Após debutar no Ultimate em grande estilo, com um triunfo sobre Andreas Michailidis com uma joelhada voadora impressionante, Alex ‘Poatan’ vai para seu segundo compromisso na organização neste sábado (12). O brasileiro encara Bruno ‘Blindado’ no UFC Vegas 50. Mas ao contrário de sua estreia, quando encarou um rival que buscaria a luta agarrada, o ex-campeão do Glory terá um oponente com um jogo que lhe agrada.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Poatan’ destacou o estilo do seu adversário. Bruno ‘Blindado’ é conhecido por ser um exímio trocador e possui três triunfos seguidos por nocautes no UFC. Desta maneira, o paulista apontou o confronto como positivo, já que terá a oportunidade de explorar seu carro-chefe no octógono.
“Estou esperando uma guerra. Ele é um cara agressivo, que vem de três vitórias, com belos nocautes e estou preparado para isso. É um jogo que casa com o meu. Já analisei alguns pontos dele e tudo casa com meu jogo. Ele é faixa-preta de jiu-jitsu, mas ele não fica tentando quedar, então não está acostumado com isso. Vai ser uma luta que casa, por isso que escolhi essa luta. (…) Quando o cara é corajoso, é para frente, para mim é a melhor coisa. Sou diferente de todo mundo que ele já lutou”, explicou o lutador.
Apesar de ter somente uma luta pelo Ultimate, ‘Poatan’ já chegou famoso na organização. Além de ter em seu currículo títulos do Glory, principal liga de kickboxing do mundo, o atleta também já venceu Israel Adesanya duas vezes quando os dois estavam longe do MMA e, por isso, o nome do brasileiro é sempre especulado como um possível rival do campeão dos pesos-médios (84 kg). Atento a este cenário, Alex classificou o duelo contra ‘Blindado’ como uma espécie de atalho para chegar até o detentor do título.
“Acho que estamos (ele e ‘Blindado’) com mesmo pensamento. Muita gente não gostou do casamento da luta, mas hoje enxergam de outra forma. Se eu pego americano, por exemplo, e e ele também, íamos demorar para chegar ao cinturão. Então depois dessa vamos ter essa chance de chegar mais rápido ao cinturão e representar o Brasil”, disse.
Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing, modalidade onde conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya, atual campeão dos médios do Ultimate. No esporte que o consagrou nas lutas, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de cinco combates, nocauteou quatro vezes e perdeu um.