Entrevistas

PFL: Gabriel Braga prevê luta diferente na final, mas crava: “Vou aniquilar”

Nesta sexta-feira (24), Gabriel Braga disputa a grande final do torneio peso-pena (66 kg) da PFL e pode, além de conquistar o título, levar para casa o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões). Para isso, o brasileiro terá que superar mais uma vez o peruano Jesus Pinedo, a quem já derrotou em abril deste ano, no card de abertura da temporada da Professional Fighters League. Apesar de confiante, o carioca se prepara para um combate “totalmente diferente”.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Gabriel Braga citou sua entrada de última hora na luta contra Jesus Pinedo na primeira luta para corroborar seu sentimento de que o segundo embate entre eles terá um desenrolar diferente dentro do cage da PFL. O peso-pena carioca, que venceu o peruano por decisão dividida dos juízes na abertura da temporada 2023 da PFL, garante que agora está mais preparado para o desafio.

“Muda muita coisa. Ali eu aceitei a luta em menos de 24 horas, sem muito estudo, sem muito treino… Agora vai ser totalmente diferente. A gente fez um camp totalmente voltado para ele, com pessoas parecidas com ele. Eu estou muito bem mentalmente, muito bem fisicamente, estou feliz em estar aqui, isso é o mais importante”, afirmou Gabriel.

Confiança em alta

A previsão feita pelo brasileiro de que o combate final do GP dos penas 2023 da PFL transcorrerá de outra forma não abala sua confiança de que o desfecho, no entanto, será o mesmo. Com a experiência de já ter enfrentado o peruano sem uma preparação adequada, Gabriel mostra convicção na conquista de mais uma vitória sobre Pinedo, independentemente de como e em qual área o duelo vai ser disputado.

“Ele não me traz desafio em nenhum lugar. Vou estar pronto para aniquilar ele em todas as áreas. Se ele quiser lutar em pé, eu vou bater nele em pé. Se ele quiser ir para o chão, eu vou bater nele no chão também”, sentenciou o carioca.

Aos 25 anos, Gabriel Braga chega para a disputa final do torneio peso-pena da temporada 2023 da PFL com um cartel irretocável de 12 vitórias e nenhuma derrota como lutador profissional de MMA. Por sua vez, o peruano Jesus Pinedo, conhecido como ‘El Mudo’, soma 22 triunfos, um empate e seis reveses na carreira.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024