Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Pedro Munhoz planeja pressionar O’Malley e diz: “Sei em quais áreas posso vencê-lo”

No próximo dia 2 de julho, o Ultimate vai colocar frente a frente um choque de gerações no peso-galo (61 kg). Pedro Munhoz, um dos veteranos na organização, mede forças com Sean O’Malley, considerado uma das grandes promessas da categoria, em duelo que acontece no UFC 276, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Esse cenário é diferente do que Munhoz estava acostumado em suas últimas lutas, pois nas suas últimas quatro apresentações, o brasileiro encarou três ex-campeões do UFC. No entanto, essa novidade motivou o lutador. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro admitiu que já tinha em seu radar um embate contra O’Malley e, por isso, já sabe o que precisa fazer para encerrar a série de três vitórias do rival

“Ele vem crescendo bem, tem esse ‘hype’ por trás e também mostra resultado. Mas analisando a luta dele, ele se mostra mais cansado nos últimos rounds, gosta de dominar a distância, não gosta de ser pressionado e isso vai  encontro ao nosso estilo, pois gosto de lutar pressionando. (…) Sei em quais áreas eu posso vencê-lo”, adiantou.

Esse ‘hype’ em O’Malley tem uma justificativa. Além de bons resultados dentro do octógono, o lutador adota o estilo que faz sucesso atualmente no UFC, com bastante provocação. Sendo assim, o americano já cutucou Munhoz e revelou seu desejo de ser o primeiro a nocautear ou finalizar o brasileiro no MMA. Ciente das declarações do adversário, Pedro não entrou em polêmica, mas mandou um alerta para ‘Suga’.

“Ele é dessa nova geração, do ‘trash talk’, mas eu respeito. Eu já o encontrei, ele já tinha falado algo antes, e quando eu encontrei no UFC PI cumprimentei de boa. Já tivemos um cara (Colby Covington) bem polêmico na American Top Team e me abriu os olhos com isso. Se me perguntasse sobre isso (provocações) há uns seis anos eu falaria que ia meter a porrada nele (risos). Mas não tem mais isso. Ele faz uma parada legal, não que eu faria. Ele é um cara sincero, transparente e isso dá atração ao público. No dia 2 de julho, quando fechar o cage, esse ‘hype’ todo vai virar mais um mano a mano”, concluiu.

Pedro Munhoz iniciou sua carreira no MMA profissional em 2009 e, na modalidade, tem um cartel de 19 triunfos, sete derrotas, todas estas pelo Ultimate, e e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). No Ultimate desde 2014, o brasileiro possui nove triunfos.

Mais em Entrevistas