Neste sábado (22), Pedro Munhoz finalmente vai ter a chance de pisar no octógono para encarar Frankie Edgar, na luta principal de um evento do UFC que acontece em Las Vegas (EUA). Após viver uma montanha russa de emoções, com esse combate remarcado por quatro vezes, o brasileiro celebrou a oportunidade de dar as boas-vindas para o americano na categoria peso-galo (61 kg) e já apontou fatores positivos que essa luta pode lhe trazer.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro afirmou que esses cancelamentos foram positivos, pois agora vai atuar nos Estados Unidos, país em que mora, e também como um main event, feito que nunca tinha alcançado até o momento na franquia. Mas além disso, o peso-galo adiantou que enxerga nesse compromisso uma chance de chegar perto de uma disputa de cinturão, pelo nome que seu rival possui.
“Como sou um cara pés no chão, foco em um passo de cada vez. Agora vou encarar um veterano, cara bem experiente e ex-campeão do UFC. Então quero dar o meu melhor. Mas acredito que uma vitória marcante sobre o Frankie Edgar me coloque em uma disputa de cinturão na sequência, ou em uma colocação bem próxima”, explicou.
Para chegar ao seu objetivo, Pedro Munhoz vai precisar encarar um adversário que já atuou e foi campeão da categoria peso-leve (70 kg). Mas o brasileiro minimizou uma possível diferença de peso e potência. De acordo com o atleta da American Top Team, os dois têm o mesmo biotipo e ele estará acostumado com o que pode vir pela sua frente.
“Acredito que essa é a categoria dele. Temos o mesmo peso em ‘off’, que é 72 kg, a envergadura é quase a mesma também. Então essa velocidade eu estou acostumado. Não vou sentir diferença na técnica, velocidade e força dele. Treino com atletas da divisão de cima, então estou preparado para fazer uma grande guerra. Em um ano e meio vou enfrentar meu segundo ex-campeão (do UFC)”, afirmou o lutador, antes de revelar uma meta a mais que busca nesse combate: ser o primeiro a finalizar Edgar.
“Seria um feito bem marcante poder finalizar um cara que nunca foi finalizado. Espero que o Edgar venha para o combate, assim como o Cody veio. Acho que o estilo casa e, se ele mostrar o que fez nas últimas lutas, vai ser um combate bem acirrado. Se ele não vier, estou pronto para fazer uma luta por pontos, mas meu estilo é sempre ir atrás do nocaute ou finalização. É meu jeito”, completou o atleta que está no UFC desde 2014.
Pedro Munhoz é o número cinco do ranking da divisão. Até ser superado por Aljamain Sterling, no UFC 238, em sua última atuação dentro do octógono, o brasileiro vinha de uma grande sequência de vitórias, quando acumulou três, sendo a última delas, inclusive, sobre o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt, por nocaute.