Entrevistas

‘Pedrita’ destaca ‘renascimento’ na carreira e promete versão diferenciada no UFC 269

Depois de um início preocupante no Ultimate, com três derrotas seguidas, Priscila ‘Pedrita’ deu a volta por cima na organização em grande estilo. Em suas mais recentes apresentações na companhia, a brasileira somou dois triunfos, ambos por nocaute, para se colocar em alta e já de olho em voos maiores na divisão do peso-mosca (57 kg). Para confirmar sua boa fase, a atleta encara Gillian Robertson, neste sábado (11), no UFC 269.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Pedrita’ admitiu que a fase crítica em que viveu no UFC a ajudou a amadurecer como atleta e, desta maneira, a retomar o caminho das vitórias na carreira. Além disso, a brasileira destacou a mudança de equipe que fez em 2021, quando deixou a ‘PRVT’ e agora integra o time de Deiveson Figueiredo.

“Eu renasci da cinzas, estava no fundo do poço, ninguém dando nada mais, só esperando a carta da demissão e ressurgi daquele nocaute seguido do bônus. (…) Eu estava com três derrotas, com risco de ser demitida e dar a volta por cima agora só mostra o quanto eu trabalho duro e trabalhei para reverter esse quadro. Amadureci muito mesmo. Fiz treinos cada vez melhores, dentro daquilo que estou pronta para executar. A tendência é só melhorar. Em breve vocês vão ver uma ‘Pedrita’ completa”, afirmou a lutadora.

Embalada e com a confiança em alta, ‘Pedrita’ agora decidiu se testar. A brasileira revelou que fez um pedido especial ao UFC em quesito de adversária e foi atendida. Conhecida por ser uma exímia atleta na luta em pé, a competidora planeja confirmar a sua evolução em todas as áreas e, por isso, decidiu encarar uma especialista na luta agarrada.

“É uma luta que eu pedi. Eu justamente pedi para enfrentar uma grappler para em obrigar a treinar grappling, uma parte que eu entrei muito crua no UFC. Eu pedi essa luta para poder evoluir esse meu jogo de chão, treinei muito isso e vocês podem ter certeza que vão ver uma ‘Pedrita’ diferenciada. (…) Mas a ideia é (nocautear). Venho de dois nocautes, sou uma nocauteadora, mostrei isso. Posso sentir o cheiro de mais um nocaute”, disse.

Fora das questões de luta, a atleta fará sua primeira aparição após ser acusada de agressão por uma ex-namorada. Na ocasião, uma ordem de restrição foi emitida para impedir que a lutadora se aproximasse da suposta vítima, mas nenhum processo foi aberto. ‘Pedrita’, por sua vez, entrou com processo de calunia e difamação. Após um acordo entre as partes, os casos foram encerrados. Apesar dessa confusão, Priscila disse que manteve a cabeça no lugar e isso não vai alterar a sua performance.

“Eu já passei por essas situações de acusação antes, nem me ligo mais nisso porque já provei isso que isso não passou de uma calúnia e difamação. Nem penso mais nisso. Foi uma fase que me trouxe muito aprendizado. No momento que a pessoa saiu de uma forma traiçoeira e trouxe esse desconforto inventando isso, passei por um livramento da minha vida e só levo e tenho coisas boas na minha vida”, completou.

Aos 33 anos, Priscila ‘Pedrita’ acumula cartel com dez vitórias e três derrotas em sua carreira no MMA profissional. Atualmente, a brasileira vive seu melhor momento no Ultimate, com dois triunfos seguidos. Em sua última apresentação, que aconteceu em maio deste, a atleta carioca nocauteou Gina Mazany no segundo round.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024