Entrevistas

Amanda Nunes responde provocações de Julianna Peña e avisa: “Não é o momento dela”

Ao que parece, Amanda Nunes segue tranquila rumo a mais uma disputa de título no UFC. Na edição de número 269, que acontece neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), a campeã do peso-galo (61 kg) vai colocar o cinturão em jogo pela sexta vez, contra Julianna Peña, lutadora que está em destaque por conta de sua postura destemida na categoria. Contudo, a ‘Leoa’ fez pouco caso dos constantes ataques feitos por sua adversária.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado nesta quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Amanda não entrou no ‘trash talk’ de Julianna e aproveitou para mandar um recado nada amigável para a desafiante ao seu título do peso-galo. Em uma das provocações lançadas pela americana, ela não só questionou a vontade da ‘Leoa’ em enfrentá-la, como também a acusou de fazer de tudo para fugir da luta.

Apesar de ser apontada pelas casas de apostas como favorita para o duelo contra Julianna, Amanda ignorou tal status e pregou respeito. Vale destacar que a americana foi uma das poucas integrantes do peso-galo do UFC que mostrou coragem e desafiou a campeã para um confronto. De acordo com a ‘Leoa’, a rival possui bom nível de luta, mas avisou que, no sábado, vai justificar sua posição de número um da organização e também da história do esporte, uma vez que não chegou ao topo de forma fácil e rápida.

“Ela é perigosa em qualquer momento. Quando fecha a porta, temos que estar atentos a tudo. Não posso simplesmente, por ter dois cinturões em casa, achar que sou intocável. Nada disso. Tenho que ficar atenta o tempo todo para não dar oportunidade para ela, em hora nenhuma. Com certeza, ela é uma atleta perigosa e tenho que ficar atenta”, declarou a estrela do UFC, antes de completar.

“Estou pronta para qualquer coisa. As provocações são dela. Ela quer fazer esse barulho para vender um pouco mais a luta, mas isso pode mostrar que ela não está tão confiante, que está fazendo isso tudo para botar na cabeça que ela pode ter alguma chance. Esse não é o momento dela. Ela caiu de paraquedas aqui, mas está fazendo o que tem que fazer mesmo, barulho. No sábado, vamos ver a realidade”, concluiu.

Sem perder desde 2015, Amanda Nunes, de 33 anos, venceu 12 lutas seguidas no UFC, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. A brasileira também é dona de um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024