Entrevistas

‘Pitbull’ contesta Bellator por escolher primo de Khabib como desafiante ao título

Demorou, mas, finalmente, Patricky Freire alcançou o lugar mais alto do peso-leve (70 kg) do Bellator. Em novembro, na Irlanda, ‘Pitbull’ disputou o título vago da divisão, nocauteou Peter Queally, atleta local, e se tornou campeão, status que buscava na companhia há 11 anos. Agora, o brasileiro se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez no dia 18 de novembro, em Chicago (EUA), diante de Usman Nurmagomedov, porém o adversário não lhe agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pitbull’ abriu o jogo e contestou o Bellator por escolher Usman como desafiante ao título do peso-leve. De acordo com o campeão da categoria, o russo levou a melhor na disputa com a concorrência por conta de fatores externos, no caso seu sobrenome. Vale destacar que o atleta é primo de Khabib Nurmagomedov, ícone do MMA. É bem verdade que o brasileiro reconhece que o atual adversário possui talento e qualidade, uma vez que está invicto no esporte, porém indica que é estranho a companhia alçar o lutador a um patamar tão alto, já que este vai para sua quinta luta nela, sem vitórias expressivas.

“Usman é um cara invicto, novo, cheio de disposição. O que pesou mais para ele lutar pelo cinturão, na minha opinião e na de várias pessoas, foi o nome, não a quantidade vitórias, nem com quem ele lutou, porque ele não lutou com nenhum top-10. Vamos destruir esse russo, manter esse cinturão onde ele não deve sair”, declarou o campeão do Bellator.

Patricky Freire, de 36 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e agora possui o status de campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro possui um cartel profissional composto por 24 vitórias e dez derrotas. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024