Entrevistas

‘Pitbull’ contesta Bellator por escolher primo de Khabib como desafiante ao título

Demorou, mas, finalmente, Patricky Freire alcançou o lugar mais alto do peso-leve (70 kg) do Bellator. Em novembro, na Irlanda, ‘Pitbull’ disputou o título vago da divisão, nocauteou Peter Queally, atleta local, e se tornou campeão, status que buscava na companhia há 11 anos. Agora, o brasileiro se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez no dia 18 de novembro, em Chicago (EUA), diante de Usman Nurmagomedov, porém o adversário não lhe agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pitbull’ abriu o jogo e contestou o Bellator por escolher Usman como desafiante ao título do peso-leve. De acordo com o campeão da categoria, o russo levou a melhor na disputa com a concorrência por conta de fatores externos, no caso seu sobrenome. Vale destacar que o atleta é primo de Khabib Nurmagomedov, ícone do MMA. É bem verdade que o brasileiro reconhece que o atual adversário possui talento e qualidade, uma vez que está invicto no esporte, porém indica que é estranho a companhia alçar o lutador a um patamar tão alto, já que este vai para sua quinta luta nela, sem vitórias expressivas.

“Usman é um cara invicto, novo, cheio de disposição. O que pesou mais para ele lutar pelo cinturão, na minha opinião e na de várias pessoas, foi o nome, não a quantidade vitórias, nem com quem ele lutou, porque ele não lutou com nenhum top-10. Vamos destruir esse russo, manter esse cinturão onde ele não deve sair”, declarou o campeão do Bellator.

Patricky Freire, de 36 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e agora possui o status de campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro possui um cartel profissional composto por 24 vitórias e dez derrotas. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é solto após 10 meses detido por tentativa de homicídio

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, deixou o sistema prisional da Califórnia neste domingo…

15/02/2026

Caio Borralho abre o jogo sobre temporada difícil em 2025: “Me fez muito mal”

O peso-médio (84 kg) Caio Borralho revelou em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas’, novo…

15/02/2026

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026