Siga-nos
exclusivo!
Divulgação/Bellator

Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ analisa futuro de Chandler no UFC e faz aposta: “Vai vencer todos”

A estreia de Michael Chandler no UFC gerava grande expectativa da comunidade do MMA. O lutador, que foi campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, chegou como uma das principais estrelas do Ultimate e contou com curiosidade dos fãs sobre sua performance. No último sábado (23), essa foi tirada essa dúvida, quando o americano nocauteou Dan Hooker ainda no primeiro round, no UFC 257. E enquanto muitos duvidavam do potencial de ‘Iron’, Patrício ‘Pitbull’, um dos seus principais algozes, apostava no triunfo.

Em 2019, Patrício ‘Pitbull’ nocauteou o americano para conquistar o cinturão dos leves do Bellator. Por isso, ciente das qualidades de Chandler, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight que viu com naturalidade a estreia do desafeto e o apontou como o futuro campeão do Ultimate. O potiguar, inclusive, analisou os possíveis próximos embates de ‘Iron’ no UFC.

“Conheço o Michael Chandler, sei do potencial dele e ele é aquilo. É um cara muito explosivo, joga uma mão muito pesada e se pegar já era. Antes dele estrear eu já tinha batido o martelo (que ele ia ser campeão da categoria). O fato dele ter perdido para mim não anula o potencial dele. Entre Chandler e Poirier, aposto no Chandler fácil, acho que vai ser parecido com o que aconteceu com Dan Hooker”, disse o brasileiro, antes de fazer uma previsão de uma hipotética luta do seu ex-rival com Charles ‘Do Bronx’.

“Acho que o estilo do Charles ‘Do Bronx’ não bate com o dele. O Chandler já lutou contra grandes nomes do jiu-jitsu, como Ben Henderson, meu irmão (Patrick ‘Pitbull’) e ele é praticamente infinalizável. Claro que podem pegá-lo, mas acho difícil. Ele tem um antijogo para o jiu-jitsu com aquele wrestling que complica bastante. Torço muito pelo Charles, mas acho que o Chandler vai vencer todo mundo”, completou Patrício.

Caso a previsão do brasileiro se confirme e Michael Chandler fique com o título dos leves do UFC, Patrício pode ter mais força para atingir um dos seus desejos. Atualmente, o campeão do Bellator é um dos principais defensores de duelos entre duas ligas para provar quem é o melhor lutador do mundo. Com o americano como número um do UFC e o potiguar sendo seu último algoz, ele vai ter mais argumentos para buscar esse duelo.

“Se o Chandler for campeão vai mostrar que um cara que reinou no Bellator chegou lá e destruiu. Ele já está quase em uma disputa de título. Eu o nocauteei em menos de um minuto. Se pegar de novo, faço a mesma coisa. É (a luta) que os fãs querem ver. O fã vê como um videogame e quer montar a luta imaginária. Eles não querem saber a franquia, querem ver a luta acontecer. Ganharia todo mundo. Se o UFC não fizer essa luta, vai ficar feio. O campeão do Bellator é o melhor, não é o de vocês. Problema deles ficarem com essa reputação”, concluiu o campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Bellator.

No MMA profissional desde 2004, Patrício ‘Pitbull’ chegou no Bellator em 2010 e ganhou destaque mundial. Na organização, o brasileiro soma 19 vitórias e quatro derrotas. A última luta do brasileiro aconteceu em novembro de 2020, quando nocauteou Pedro Carvalho ainda no primeiro round pelas quartas de final do GP dos penas.

Mais em Entrevistas