Entrevistas

Parceiro de equipe, Philipe Lins repercute doping de Thiago Marreta: “Todo mundo surpreso”

No último mês, a PFL entrou com força nos holofotes do noticiário, mas não de uma maneira agradável, com dez atletas de seu plantel sendo flagrados em exames antidoping – sendo destes, três brasileiros. Companheiro de equipe de Thiago Marreta, um dos principais nomes da modalidade envolvidos no escândalo, Philipe Lins comentou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, sobre o polêmico episódio.

Parceiro de treinos do carioca na ‘American Top Team’, ‘Monstro’, como é conhecido, admitiu que a equipe foi pega de surpresa com a notícia – além de Marreta, Krzysztof Jotko, também da ‘ATT’ foi flagrado. De acordo com Philipe, o ex-desafiante do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC alegou, internamente, que estaria fazendo uso de um remédio – o que poderia ter sido o fiel da balança para o teste positivo.

“Não sei te explicar exatamente (o que pode ter acontecido). Mas é um número significativo. É uma coisa que… é a primeira vez que acontece, acho, em todos os eventos de MMA, de dez atletas caírem no doping. Lá na American Top Team ficou todo mundo surpreso, realmente. Dois atletas de lá caíram no doping, o Marreta e o Krysztof. A gente ficou surpreso e conversou com eles. O Marreta falou que estava tomando um remédio e o Krysztof eu não conversei como foi. É uma coisa que nem tem como falar muito, não compactuo com isso”, opinou Lins.

De olho no ranking

Quando entrou no Ultimate, ainda como peso-pesado, Philipe Lins perdeu duas lutas seguidas. O momento ruim fez com que o potiguar optasse em mudar de categoria e se aventurasse nos meio-pesados. Com 93 kg, Monstro voltou à coluna das vitórias. Embalado por dois resultados positivos, o brasileiro, em caso de novo triunfo no UFC Vegas 74, deste sábado (3), já mira um rival que figure no top 15 da divisão em seguida.

“É meu momento de brilhar. Vou chegar lá, liberar o ‘Monstro’ e tenho certeza que a vitória vai vir. Quero uma luta (seguinte) que faça sentido para meus objetivos na organização. Não sou mais um lutador tão novo, então preciso dar passos largos. Uma boa vitória sobre o Max com certeza me credencia a lutar com um cara ranqueado. Já tenho até um nome em mente, mas só vou falar depois da vitória no sábado. Sabadão eu faço a revelação (risos)”, projetou Philipe.

O oponente do brasileiro será o russo Max Grishin, que também vem de vitória na companhia. O duelo entre os meio-pesados abrirá o card preliminar do evento deste sábado.

Matérias Recentes

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026

Rafael Macapá exalta subida para o peso-galo do UFC: “Tudo vai melhorar”

Invicto no MMA profissional, o lutador brasileiro Rafael Estevam inicia um novo capítulo em sua…

02/04/2026

UFC Vegas 115: Em má fase, Brendson Ribeiro aposta em guerra contra rival invicto

O brasileiro Brendson Ribeiro retorna ao octógono neste sábado (4) em busca de recuperação no…

02/04/2026

Melissa Gatto supera lesões e desconfiança médica para retornar ao UFC

Após quase dois anos afastada do esporte, a lutadora paranaense Melissa Gatto está pronta para…

02/04/2026

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026