Entrevistas

Pantoja cogita presença de Poatan no UFC Rio: “Quanto mais nomes fortes, melhor”

O próximo card do Ultimate em solo brasileiro será promovido no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, mas ainda não conta com uma luta principal oficializada. No momento, o grande candidato para encabeçar o show é Alexandre Pantoja, campeão peso-mosca (57 kg) da companhia. Apesar de já trabalhar com tal possibilidade, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) não descarta que uma eventual reviravolta permita que seu compatriota Alex ‘Poatan’ entre em ação e, consequentemente, lidere o UFC 301 na ‘Cidade Maravilhosa’. 

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Pantoja opinou que gostaria de contar com grandes representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ no card, a fim de promover mais o evento e fomentar o esporte em seu país. Escalado para o UFC 300, ‘Poatan’ já cogitou, inclusive, a possibilidade de voltar a competir rapidamente para se credenciar por uma vaga no show sediado no Rio de Janeiro.

“O UFC vai educando a gente quanto a isso, passamos por todas as fases. Fui aprendendo tudo e estou super pronto para encabeçar card, para realmente levantar a bandeira do Brasil, que é o mais importante. Mas eu estou sabendo que o Poatan falou que vai tentar lutar no (UFC) 301 e que você vai pagar uma prenda (risos). Quanto mais nomes fortes para ir para o Brasil, melhor. Claro que gostaria de ter o Malhadinho, o Charles e o Poatan também. Essa é a nata do Brasil agora. Está vindo uma safra muito boa aí (…) Me alegra muito poder (liderar). Se o Poatan estiver no card para mim seria ainda melhor. Mas estou disposto a segurar (o card) e dar meu show da melhor maneira possível”, projetou Alexandre. 

Possibilidade remota

Apesar de ser um reforço e tanto para o UFC Rio, a possibilidade de ‘Poatan’ competir no dia 4 de maio é remota. Afinal de contas, o brasileiro está escalado para liderar o centenário UFC 300, no dia 13 de abril. Sendo assim, para estar apto a voltar ao Brasil a tempo e lutar novamente em menos de um mês, o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) teria que derrotar Jamahal Hill sem sofrer grandes danos no combate.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025

Após perder rival do UFC 314, Carlos Prates anima fãs: “Novidades em breve”

Depois de ficar sem adversário por conta da lesão sofrida por Geoff Neal, Carlos Prates…

31/03/2025

Noche UFC! Ultimate anuncia retorno ao México com card numerado em setembro

A cada temporada que passa, o Ultimate estreita mais os laços e investe no México…

31/03/2025

Lutador que desfalcou o UFC México de última hora detona o país: “Buraco de m***”

Às vésperas de sua realização, o UFC México sofreu um desfalque. Com poucas horas de…

31/03/2025

Sonnen alerta Poatan sobre revanche contra Ankalaev: “Não seria diferente”

Após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex…

31/03/2025

Lutador irlandês deixa rival desacordado em evento de boxe sem luvas; veja

No último sábado (29), Conor Cooke fez o público levantar da cadeira com um nocaute…

31/03/2025