Entrevistas

Pantoja aposta em experiência contra Royval e cita desejo de revanche com Deiveson

Após se recuperar no peso-mosca (57 kg) e voltar a vencer no Ultimate, Alexandre Pantoja agora tem a missão de manter seu bom momento para se aproximar de uma chance de disputar o cinturão. Para isso, o brasileiro vai enfrentar Brandon Royval no próximo dia 21 de agosto, em evento do UFC que acontece em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) analisou seu próximo compromisso e não deixou de elogiar seu rival, que ocupa a sexta posição do ranking da categoria, três posições atrás do brasileiro. Ao comparar os estilos de luta, Pantoja citou uma área na qual pode levar vantagem.

“Conheço ele desde a época do LFA, vem em uma crescente muito boa, foi campeão lá. Ele sempre se mostrou um lutador muito aguerrido, lembra meu estilo quando eu comecei no MMA. Ele é muito bom, mas acho que posso levar vantagem na questão da experiência, estou há mais tempo nisso”, afirmou o lutador, antes de concluir.

“Eu luto muito melhor quando o cara vem para dentro, se expõe. Mas nessa última luta eu me mostrei mais inteligente, pisei no freio na hora que precisava. Eu passei por muitas fases na carreira e, antigamente, eu pensava que era uma luta, mas é um game. É entrar com mais estudo, tapando brechas. Como sou agressivo, gostava de me provar a todo momento. Tomava um soco e queria bater mais forte no meu rival e, justamente era o que ele queria”, completou o atleta que atua pelo UFC desde 2017.

O combate ainda tem uma outra importância para Pantoja. Além de buscar a sua manutenção de sua boa fase, um triunfo pode deixar o lutador mais perto de uma chance pelo cinturão. Brandon Moreno, atual campeão, ainda segue sem adversário para a sua primeira defesa de título e o brasileiro pode assumir esse posto. Embora tenha ciência desse cenário, o peso-mosca pregou cautela e olhou para um outro rival na divisão.

“Eu estou com pensamento total no Brandon Royval, mas depois que eu fizer o meu dever de casa, eu me sinto pronto para falar algo. (Também) quero lutar com o ‘Daico’, não importa o cinturão. Ele é um cara de alto nível que gostaria de enfrentar até porque foi o único a me ganhar daquela maneira”, finalizou o competidor.

Alexandre Pantoja atua profissionalmente no MMA desde 2007. Em sua carreira na modalidade, o brasileiro soma 23 triunfos e cinco reveses. A última vez que o competidor atuou foi em fevereiro deste ano, quando superou Manel Kape por decisão unânime dos jurados. Atualmente, o carioca ocupa o terceiro lugar no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024