Entrevistas

Norma explica superioridade em pé contra boxeadora no UFC 279: “Mão pesada”

No último sábado (10), Norma Dumont derrotou Danyelle Wolf e voltou a vencer no Ultimate. Mais do que isso, a brasileira surpreendeu ao se mostrar superior na trocação diante de uma rival com extenso currículo e notoriedade no boxe. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a atleta mineira admitiu que já esperava levar vantagem em pé contra a pugilista americana e explicou como realizou o feito no UFC 279, em Las Vegas (EUA).

Durante o confronto, Norma chegou a derrubar Danyelle com golpes contundentes. E, de acordo com a própria, sua ‘pegada’ é um de seus diferenciais. No entanto, a ‘Imortal’ admitiu que o estilo de luta da adversária, com golpes em linha, a ajudou a colocar em prática a sua maior arma na trocação: o contragolpe.

“Sabia que ela ia trocar, e isso me deixou muito feliz. Porque apesar de todo mundo estar preocupado com a trocação dela, eu sabia que iria bater nela no alto também. E que não correria risco nenhum dela descer nas minhas pernas, então isso me deixou muito mais confortável para trocar boxe com ela. Ela é boxeadora, ótimo, achei divertidíssimo fazer isso. Gosto de bater em pessoas, isso me diverte. Gosto de dar soco e ver as pessoas caindo, é uma sensação muito boa, gostosa”, afirmou, antes de explicar sua superioridade técnica no setor.

“Sim (esperava minha superioridade em pé). A Danyelle joga muito jab e direto. Para mim, que sou contragolpeadora, facilita muito o jogo, porque acho o tempo. E achando o tempo, eu ia começar a colocar a mão mais dura que a dela. Minha mão é pesada, eu sei disso. Todo mundo que treina e luta comigo sabe disso. E sabia que ela não tinha saída, porque as outras (rivais), quando sentiam a mão, iam para a grade, tentavam levar para o chão, mas ela não tinha essa opção. E é onde me sinto confortável, trocação franca, briga na curta distância. Adoro isso. Quando começamos a trocar soco e uma riu para a outra, pensei: ‘Estou em casa’”, completou.

Apesar de ter competido nos pesos-penas (66 kg) no último sábado, Norma também é a 15ª no ranking dos pesos-galos (61 kg) da companhia. Bem colocada em ambas divisões, a brasileira já deixou claro que sua intenção é retornar aos octógonos ainda nesta temporada, em dezembro, ou, no mais tardar, em janeiro de 2023.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024