Uma cena um tanto quanto inusitada aconteceu no UFC Vegas 77. No evento realizado no último sábado (15), Norma Dumont enfrentou Chelsea Chandler e a colocou para correr no octógono ao acertar uma sequência de socos em seu rosto. O momento foi tão marcante, que pegou a brasileira de surpresa. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a atleta narrou o que de fato aconteceu no cage.
Tudo começou no primeiro round, quando Norma aplicou uma blitz na americana. Imediatamente, Chelsea se mostrou incomodada com o poder da brasileira, acusou os golpes recebidos, deu as costas para ela, saiu correndo para o lado oposto do octógono e se jogou na grade. Inclusive, a cena gerou memes nas redes sociais. Sendo assim, ao ver a adversária em perigo, a mineira admitiu que a vontade de nocautear e dar um fim impactante à luta a atrapalhou.
É bem verdade que a atleta venceu o combate, mas não conseguiu defini-lo. De todo modo, Norma brincou por ter dado um ‘apavoro’ em Chandler durante a luta e lembrou que essa não foi a primeira vez que assustou as adversárias no octógono por conta de sua força.
“Se a porta estivesse aberta, ela teria descido. Achei que ela estava machucada muito grave no rosto. Vi que pegou na cara dela, mas não sei onde. Ela deve ter sentido o golpe, desesperou e saiu correndo. Na hora, só falei assim, ‘Machucou’. Fui para terminar, vi que ela tinha acusado o golpe, mas chegou na hora da grade, ela me agarrou e fez a força do mundo para não soltar. Eu estava tentando desvencilhar, mas ela fez força para travar o jogo, para conseguir recuperar. Talvez tenha faltado calma minha. Eu poderia ter esperado um pouco mais, mas tem a vontade de matar os outros, né? Não foi a primeira vez. A Wolf também correu de mim assim. Tomou knockdown, levantou, saiu correndo e eu fui atrás. Acho que o problema está comigo”, declarou a lutadora.
Currículo de Norma no MMA
Norma Dumont, de 32 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu dez lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Chelsea Chandler, Felicia Spencer e Karol Rosa.