Entrevistas

No final de contrato com o UFC, Borrachinha admite chance de migrar para o boxe

Com as constantes reclamações dos lutadores sobre a política salarial do UFC, o boxe – e suas milionárias bolsas pagas aos atletas – se tornou uma opção cada vez mais viável para muitas estrelas do MMA, como o campeão peso-pesado do Ultimate Francis Ngannou, que já deixou claro seu desejo de migrar para a nobre arte. Quem também considera seguir esse caminho é o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’.

Assim como Ngannou, o peso-médio (84 kg) mineiro também vive um momento conturbado em sua relação com o UFC. Com uma luta restando em seu contrato com a organização presidida por Dana White, ‘Borrachinha’ busca um novo acordo que lhe pague o valor considerado por ele justo, mesmo que, para isso, tenha que deixar o MMA e migrar para o boxe.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o mineiro exaltou a oportunidade aberta pelo boxe nos últimos tempos, com diversos ex-lutadores de MMA se aventurando nos ringues e garantindo polpudas bolsas, e admitiu que existe a possibilidade de trocar de esporte, ainda que não possa entrar em negociações neste momento por ainda ter contrato com o UFC.

“O boxe está em alta. É uma nova oportunidade”, destacou ‘Borrachinha, que também comentou sobre o interesse dos promotores da nobre arte em seus serviços: “Só hipóteses. Mas eu ainda estou sob contrato, não dá para avançar muito. Tem que finalizar (o contrato) com o UFC. Mas é uma ótima abertura que tem no boxe”.

Apesar da chance de ganhar mais dinheiro caso migre para a nobre arte, ‘Borrachinha’ tem a consciência de que não teria o mesmo status conquistado por ele no MMA na nova modalidade, o que pode interferir também em oportunidades futuras. Por isso, ao ser questionado sobre onde conseguiria ampliar seus vencimentos de forma mais plausível, o brasileiro apontou a trajetória de Francis Ngannou, que pode deixar o UFC como campeão e no auge de sua popularidade, como o caminho ideal.

“É uma pergunta difícil de responder. O boxe paga mais, bem mais, em curto tempo, mas não tem o poder de promoção que o UFC tem. O UFC paga muito pouco, mas tem um poder de promoção alto. Então, você tem que tentar conciliar essas duas coisas, pegar o melhor dos dois, que é o que o Ngannou fez. Foi campeão no UFC ganhando uma bolsa muito ruim, agora ele está fazendo o certo, está aproveitando que está em alta para tentar fazer a parte financeira, que é fora do UFC”, concluiu.

Vindo de duas derrotas seguidas, as primeiras de sua carreira, Paulo ‘Borrachinha’ aguarda a definição de seu próximo compromisso no octógono do Ultimate, que pode, inclusive, ser o último do brasileiro na organização. Em recente entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o peso-médio revelou que a única luta que o interessa neste momento é uma revanche contra Marvin Vettori, seu mais recente algoz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024