Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Nina Nunes exalta mudança para o peso-mosca do UFC: “Me sinto muito melhor”

Depois de construir toda sua trajetória no Ultimate na divisão dos palhas (52 kg), onde frequentemente esteve ranqueada entre as atletas de elite da categoria, Nina Nunes faz sua estreia no peso-mosca pela organização neste sábado (2). A veterana, esposa da brasileira Amanda Nunes, terá pela frente a também americana Cynthia Calvillo, em combate agendado para o card principal do UFC Vegas 58, e está empolgada com o recomeço na nova classe de peso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Nina – que antes era conhecida pelo sobrenome Ansaroff – revelou que a ideia de subir de categoria vinha de longa data, mas sempre era deixada de lado por conta da posição que ocupava no ranking do peso-palha, onde sonhava com uma disputa de título. Porém, após duas derrotas consecutivas nas suas últimas apresentações na antiga divisão, a americana está preparada para respirar novos ares.

E, de acordo com a lutadora, sua passagem pelo peso-mosca promete grandes resultados. Mesmo sem ainda ter estreado na nova categoria, Nina afirma que é perceptível o benefício por não ter mais que passar por um rigoroso corte de peso. A atleta da ‘American Top Team’ ainda recordou que, antes de entrar no UFC, costumava atuar na divisão até 57 kg em outros eventos e, portanto, sabe que pode render bem entre os moscas.

“Eu era meio que uma 125 (libras/52 kg) grande, então eu andava bem pesada em off (fora de competição). A única diferença agora é que eu que eu ganhei um pouco mais de músculo e eu me sinto muito melhor. Eu lutava até 125 (libras/57 kg) antes do UFC ter a divisão, então eu fui para o 115 (libras/52 kg) por causa do UFC. Mas o meu camp foi muito mais divertido, meu foco não foi no corte de peso, meu foco está em lutar, e isso é algo que eu sentia falta há algum tempo. Isso (subir de categoria) é algo que eu deveria ter feito há muito tempo, mas eu meio que fiquei presa naquela divisão, vendo onde eu estava e subindo no ranking. Mas eu me sinto muito melhor no 125 (libras/57 kg)”, afirmou Nina Nunes.

No MMA profissional desde 2010, Nina Nunes soma dez vitórias e sete derrotas em seu cartel. A americana estreou pelo UFC em 2014 e, desde então, competiu pelo peso-palha, onde venceu quatro de seus oito compromissos. Entre 2019 e 2021, a carreira da lutadora passou por um hiato, por conta da gravidez e do nascimento de sua primeira filha, Raegan, fruto do relacionamento com a brasileira Amanda Nunes, campeã peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas