Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Entrevistas

Neil Magny diz que troca de oponente garantiu duelo contra ex-campeão do UFC

Embalado por duas vitórias seguidas, Neil Magny teve que lidar com a mudança de adversário pouco tempo antes de sua luta. Anteriormente, o americano iria encarar Geoff Neal, mas este teve um problema de saúde e foi substituído por Robbie Lawler no card do UFC Las Vegas 8, que acontece neste sábado (29). Porém, engana-se quem pensa que o lutador se incomodou com a alteração. Pelo contrário.

Em media day virtual realizado nessa semana, Magny destacou que a entrada de Lawler foi melhor para ele. A justificativa é que seu novo rival é um ex-campeão dos meio-médios e possui grande nome na franquia. Por isso, de acordo com o americano, um novo triunfo pode deixá-lo em boa colocação em ranking da categoria.

“Fiquei um pouco surpreso. Recebi um e-mail dizendo que o Neal tinha saído da luta, mas que eles iam me manter em espera de um novo rival. No dia seguinte foi tipo: ‘Ei, Robbie Lawler quer lutar’, e eu fiquei tipo, ‘Puta merda. Isso é ainda melhor’. Lawler é uma lenda e posso fazer meu nome”, disse o número 14 da listagem da divisão, antes de completar.

“Se eu for lá e tiver uma ótima atuação contra ele, então vou enfrentar lutadores que estão entre os dez primeiros na sequência e me aproximar de chance pelo título. Só depende de mim. Não serei tão ingênuo de dizer que serei o desafiante depois de vencer Lawler. Terei que fazer mais, mas estarei na direção certa”, concluiu o americano.

No MMA profissional desde 2010, Neil Magny tem 23 vitórias e apenas sete derrotas na carreira. O americano está em uma sequência de duas vitórias, sobre Jingliang Li e Anthony Rocco Martin, essa última em junho desse ano, por decisão dos jurados.

Mais em Entrevistas