Promessa do MMA nacional, Natália Silva se prepara para atuar no UFC pela terceira vez. Neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), a atleta enfrenta Victoria Leonardo, pelo peso-mosca (57 kg), e visa dar continuidade ao seu bom momento na carreira. Mas, mesmo sendo apontada por parte dos fãs como um dos nomes para ficar de olho na categoria, a mineira, de 26 anos, adianta que não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento na empresa.
Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Natália revela que seu objetivo é convencer no octógono e não buscar uma vaga no top-15 do peso-mosca do UFC a todo custo. Vale destacar que a brasileira segue invicta na organização, com duas vitórias, ou seja, existe a chance da atleta figurar no ranking da categoria, caso passe pela atual adversária. De todo modo, a mineira prega cautela, até porque a divisão apresenta uma concorrência de alto nível, mas garante que sua hora de ascender e incomodar as principais lutadoras dela vai chegar.
“Eu me dedico muito nos treinos, dou o sangue, o coração. Uma terceira vitória não coloca na minha cabeça, ‘Ah vou para o ranking’. Estou bem tranquila quanto a isso. Quero lutar e é o UFC que vai dizer isso, quando vou para o top-15, quando vou ter essas oportunidades. Estou tranquila, sou nova e com certeza vou pegar muita experiência. Só quero trabalhar calmamente, ir comendo pelas beiradas”, declarou a lutadora.
Mas o fato da atleta não ter pressa para integrar o top-15 do peso-mosca do UFC não significa que ela não se sente preparada para entrar em ação e provar seu valor na categoria. Ambientada ao octógono a cada luta e disposta a emplacar a terceira vitória na companhia, Natália assegura estar afiada e confiante de que pode surpreender a americana não só na trocação, área na qual se destaca, até porque não é de hoje que estuda o jogo da mesma.
“Toda luta tem algo novo. Sempre tem algo que quero apresentar, nunca quero ser a Natália de antes. A Victoria é uma luta que já temos tentado casar, essa é a terceira vez. Eu ia estrear contra ela. Agora, a luta vai sair. Ela é uma atleta muto dura, tem muita qualidade técnica, luta com muito coração, então com certeza será uma luta muito empolgante. Tenho certeza que ela se dedicou. O que importa para mim é a vitória, é fazer uma luta boa para agradar as pessoas, mostrar um bom desempenho. Não importa se será nocaute, finalização, nada disso”, concluiu.
Olho nela
Natália Silva, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2022. A brasileira representa a equipe ‘Team Borracha’, liderada por Paulo ‘Borrachinha’, e busca crescimento no peso-mosca da companhia. No esporte, a mineira construiu um cartel composto por 14 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Jasmine Jasudavicius e Tereza Bleda.