Siga-nos

Entrevistas

Na “melhor fase da carreira”, Marcos ‘Pezão’ traça planos ousados para 2022 no UFC

Ostentando uma sequência de duas vitórias pela primeira vez desde 2014, quando venceu seus dois primeiros compromissos pelo Ultimate, Marcos Rogério de Lima, o ‘Pezão’, retorna neste sábado (7) ao octógono mais famoso do mundo, onde medirá forças com o búlgaro Blagoy Ivanov, no card preliminar do UFC 274, em Phoenix (EUA). E o peso-pesado brasileiro chega confiante para a disputa e já traça planos ousados para o futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Pezão’ celebrou a boa fase vivida por ele dentro do cage e classificou o momento como o melhor de sua carreira. Para o brasileiro, o fato de tudo parecer se encaixar perfeitamente, seja no âmbito profissional ou pessoal, reflete no seu desempenho como lutador, o que justifica a confiança em alta.

“Eu estou há oito anos no UFC. Venho trabalhando há muito tempo, nunca deixei de trabalhar. Agora eu estou mais focado na minha carreira. Os resultados vêm dizendo isso. Acho que essa é a melhor fase da minha carreira, a melhor fase da minha vida. Em tudo, como pai, como filho, como atleta, nos meus negócios, em tudo. Eu estou me sentindo muito bem e isso reflete na luta. E, com certeza, vai se refletir no sábado”, declarou o peso-pesado.

Vale destacar que, entre 2015 e 2020, ‘Pezão’ – que também atuou entre os meio-pesados (93 kg) neste período – alternou resultados positivos e negativos em seus compromissos pelo UFC, fato que o deixou longe de consolidar uma posição de destaque dentro da organização. Agora, com a virada de chave na carreira, o brasileiro faz planos audaciosos para o restante da temporada.

“Sábado, com certeza, vocês vão ver o melhor Pezão ali em cima. 2022 é o ano da consagração. A meta é encostar nos 5 (primeiros) da categoria. Vamos com tudo”, finalizou ‘Pezão’, que, em caso de vitória sobre Ivanov, número 15 no ranking dos pesos-pesados, pode tomar a vaga do búlgaro na lista.

No MMA profissional desde 2009, Marcos ‘Pezão’ soma 19 vitórias, 14 delas por nocaute, sete derrotas e um empate no seu cartel. O brasileiro estreou no UFC há cerca de oito anos e, entre participações na divisão dos meio-pesados e nos pesos-pesados, competiu em 13 combates até o momento, saindo vitorioso em oito ocasiões.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas