Categorias: Entrevistas

Moreno elogia povo brasileiro e promete “ganhar o coração” do público no UFC Rio

No dia 21 de janeiro de 2023, Brandon Moreno enfrentará Deiveson Figueiredo pela quarta vez dentro do Ultimate – um feito inédito dentro da companhia. No entanto, o próximo embate entre os dois pesos-moscas (57 kg) contará com um fator inédito: sede fora dos Estados Unidos. Com a disputa marcada para o Brasil, mais precisamente na ‘Cidade Maravilhosa’, o mexicano espera um ambiente de apoio ao rival, mas parece disposto a reverter o cenário dento do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Moreno elogiou a receptividade do público brasileiro durante sua estadia no Rio de Janeiro na última semana, para promover o card da ‘Jeunesse Arena’. Apesar de estar ciente que pode encarar um ambiente hostil no dia do combate, o campeão interino até 57 kg planeja conquistar o coração do torcedor local com uma performance convincente.

“Consigo sentir muitas similaridades entre o México e o Brasil. No final das contas, todos somos da América Latina. As pessoas daqui são muito humildes, generosas. O tratamento na cidade, no hotel, estou tendo um ótimo período aqui no Rio de Janeiro (…) Consigo sentir a mesma vibe do México, a felicidade, as pessoas sorriem, dançam. Eles te infectam com alegria”, elogiou Brandon, antes de falar sobre a atmosfera no dia do confronto.

“Eu entendo isso, faz sentido (atmosfera hostil). Espero um apoio agressivo para o Deiveson. Porque, no final das contas, estou lutando com um cara local, um brasileiro. Então eles vão apoiar ele. Mas acredito que com o passar do tempo, dos rounds e minutos, eu possa ganhar o coração do povo brasileiro. Eu amo isso, enfrentar oponentes que também estão tentando fazer o melhor possível. Mas no final de tudo, o público estará comigo”, projetou ‘The Assassin Baby’.

O quarto encontro entre Deiveson e Moreno promete colocar um ponto final na extensa rivalidade. Até então, cada atleta conta com uma vitória sobre o adversário, além de um empate. No Rio de Janeiro, o campeão linear e o campeão interino definirão quem tomará a frente no placar pessoal entre os dois.

Matérias Recentes

Melquizael Costa brilha no UFC Houston com nocaute brutal em Dan Ige

Melquizael Costa protagonizou uma vitória impactante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando no card…

22/02/2026

Fim da má fase! Michel Pereira vence Zach Reese por decisão dividida no UFC Houston

O brasileiro Michel Pereira encerrou neste sábado (21) uma sequência negativa no Ultimate. Atuando no…

21/02/2026

Carlos Leal supera Njokuani e conquista vitória importante no UFC Houston

O brasileiro Carlos Leal conquistou uma vitória importante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando…

21/02/2026

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026