Siga-nos
Gaspar Bruno

Entrevistas

Moreno elogia povo brasileiro e promete “ganhar o coração” do público no UFC Rio

No dia 21 de janeiro de 2023, Brandon Moreno enfrentará Deiveson Figueiredo pela quarta vez dentro do Ultimate – um feito inédito dentro da companhia. No entanto, o próximo embate entre os dois pesos-moscas (57 kg) contará com um fator inédito: sede fora dos Estados Unidos. Com a disputa marcada para o Brasil, mais precisamente na ‘Cidade Maravilhosa’, o mexicano espera um ambiente de apoio ao rival, mas parece disposto a reverter o cenário dento do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Moreno elogiou a receptividade do público brasileiro durante sua estadia no Rio de Janeiro na última semana, para promover o card da ‘Jeunesse Arena’. Apesar de estar ciente que pode encarar um ambiente hostil no dia do combate, o campeão interino até 57 kg planeja conquistar o coração do torcedor local com uma performance convincente.

“Consigo sentir muitas similaridades entre o México e o Brasil. No final das contas, todos somos da América Latina. As pessoas daqui são muito humildes, generosas. O tratamento na cidade, no hotel, estou tendo um ótimo período aqui no Rio de Janeiro (…) Consigo sentir a mesma vibe do México, a felicidade, as pessoas sorriem, dançam. Eles te infectam com alegria”, elogiou Brandon, antes de falar sobre a atmosfera no dia do confronto.

“Eu entendo isso, faz sentido (atmosfera hostil). Espero um apoio agressivo para o Deiveson. Porque, no final das contas, estou lutando com um cara local, um brasileiro. Então eles vão apoiar ele. Mas acredito que com o passar do tempo, dos rounds e minutos, eu possa ganhar o coração do povo brasileiro. Eu amo isso, enfrentar oponentes que também estão tentando fazer o melhor possível. Mas no final de tudo, o público estará comigo”, projetou ‘The Assassin Baby’.

O quarto encontro entre Deiveson e Moreno promete colocar um ponto final na extensa rivalidade. Até então, cada atleta conta com uma vitória sobre o adversário, além de um empate. No Rio de Janeiro, o campeão linear e o campeão interino definirão quem tomará a frente no placar pessoal entre os dois.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas