Entrevistas

Moreno admite “sabor especial” em defesa de título contra Pantoja no UFC 290

Campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno colocará seu cinturão em jogo neste sábado (8), pelo co-main event do UFC 290, em Las Vegas (EUA), contra o desafiante Alexandre Pantoja, que já o venceu em duas oportunidades no passado. A disputa, portanto, além de garantir a manutenção de seu reinado na divisão mais leve da organização, pode servir como uma espécie de ‘vingança’ para o mexicano contra o brasileiro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Brandon Moreno admitiu que a defesa de título diante de seu algoz possui um “sabor especial”. Ao mesmo tempo, o campeão prega inteligência emocional na hora de abordar o combate contra Pantoja, principalmente pela importância que uma grande apresentação no UFC 290, em plena Semana Internacional da Luta, pode ter em seu legado.

“Essa luta, com certeza, tem um sabor especial por conta disso. Não posso apagar isso do meu passado, ele já me derrotou duas vezes antes, as coisas são como são. A única coisa que posso fazer e controlar, é trazer todos os aprendizados e experiências dessas lutas do passado. Sei que ele vai estar muito bem preparado, acho que ele está super motivado”, afirmou Moreno, antes de continuar.

“Porque quando analiso a linguagem corporal dele, como ele está super confiante tipo: ‘Ah, já venci ele e posso vencê-lo novamente’. Tudo bem, eu entendo. Ele está tentando usar isso como motivação. Mas ao mesmo tempo eu estou apenas focado em vencer essa luta, em derrotar esse cara. Porque para o meu legado, essa luta será incrível. Semana Internacional da Luta, UFC 290, em frente de milhares e milhares de pessoas. Com grandes chances de termos bastante mexicanos por perto. Então essa luta será muito boa para o meu legado”, ponderou.

Sem desculpas para as derrotas do passado

Apesar de já ter afirmado em algumas ocasiões que o lutador que Alexandre Pantoja derrotou duas vezes não era o mesmo de hoje, graças a sua evolução, Brandon Moreno evita encontrar desculpas que justifiquem seus reveses do passado. O mexicano, na verdade, prefere focar no presente e apostar na premissa de que está na sua melhor versão, tendo feito, de acordo com o próprio, um camp de preparação “incrível” para conseguir seu primeiro triunfo diante do atleta natural de Arraial do Cabo (RJ).

“Eu odeio dar desculpas, cara. Não gosto dessas coisas de dizer: ‘Ah, isso aconteceu comigo, e por isso eu perdi’. Não. No final de tudo, tento ser responsável pelas minhas decisões. Na verdade, a primeira luta contra ele foi melhor do que a segunda. Na segunda, ele me surrou de forma horrível. Foi uma performance dominante. A única coisa que posso dizer é que aquele camp de treinos, aquela luta em específico, foi péssima para mim. Obviamente, foi culpa minha, porque eu aceitei, mas não era o momento de lutar contra ele. Mas as coisas são como são. A única coisa que posso fazer agora é focar nessa luta. E como você disse, dessa vez eu tive um camp completo pensando nele. Tive uma preparação incrível para ele, e estou pronto. Estou pronto e esperando a melhor versão do Alexandre Pantoja”, finalizou.

Histórico entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja

Brandon Moreno e Alexandre Pantoja se enfrentaram pela primeira vez quando ambos participaram do reality show ‘The Ultimate Fighter 24’. Na ocasião, o mexicano foi eliminado do programa após ser derrotado pelo brasileiro, por finalização, ainda no primeiro combate dos dois pela atração, em agosto de 2016.

Menos de dois anos depois, já com ambos como parte integrante do plantel de lutadores do UFC, Pantoja novamente levou a melhor sobre Moreno, desta vez por pontos. Curiosamente, a derrota provocou a demissão do atleta mexicano que, após breve passagem pelo LFA, retornou ao principal evento de MMA do planeta, mostrou uma evolução incrível a cada luta e chegou ao topo da divisão dos moscas, sendo hoje o dono do cinturão linear da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024