UFC

Whittaker classifica luta contra Du Plessis como “a mais perigosa” no UFC

Ao longo de sua trajetória no MMA, Robert Whittaker enfrentou diversos lutadores de alto nível e de variados estilos. Contudo, de acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, a luta mais perigosa de sua carreira é justamente a próxima, contra Dricus du Plessis, programada para acontecer neste sábado (8), em Las Vegas (EUA).

No ‘media day’ do UFC 290, realizado na última quarta-feira (5), Whittaker pregou respeito ao adversário e o elogiou. Para a importante luta, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, ‘The Reaper’ é considerado pelas casas de apostas o grande favorito, mas, nem por isso, adota um clima de ‘oba-oba’ para o compromisso. Pelo contrário, o ex-campeão da categoria explica que o que torna o sul-africano tão perigoso é justamente o fato dele não ter responsabilidade para o confronto, pois tem tudo a ganhar com ele.

Ciente de que Du Plessis tem um histórico de protagonizar batalhas, sofrer nelas, mas resistir e vencer por nocaute ou finalização, Whittaker garante que a melhor forma de não ser surpreendido na luta é atuar com seriedade, dando tudo de si no octógono. Portanto, apesar de não subestimar Dricus, ‘The Reaper’ se mostra confiante de que tem o que é preciso para encerrar a invencibilidade do mesmo no UFC.

“Ele é a luta mais perigosa até hoje. Eu entendo os perigos que ele apresenta, porque é completo, um atleta e fisicamente é um cara grande. Ele não tem nada a perder. Ele é o azarão nesta luta e todos o menosprezam, mas me diga algo mais perigoso do que um homem sem nada a perder. Para mostrar respeito pelo nível de perigo que ele traz, treinei como um louco. Ele vai ter a melhor versão de mim. O ponto forte dele é a resiliência. Ele é talentoso, completo e o fato de não desistir é perigoso. Isso aconteceu em várias lutas. Ele esteve tão perto de perder, mas conseguiu a vitória porque não desistiu. Seus oponentes desistiram”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024