Entrevistas

Michel Pereira revela novo rival e diz que UFC negou sua luta contra Wonderboy

Em grande fase no MMA, Michel Pereira segue na busca por lutas importantes no UFC. Em maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro venceu o quinto combate seguido pela organização diante de Santiago Ponzinibbio, entrou no top-15 dos meio-médios (77 kg) e elegeu Stephen Thompson como principal alvo para a sequência dos eventos. Contudo, a companhia tem outra programação para o ‘Paraense Voador’, que aparentemente não o agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Michel não escondeu seu descontentamento com o UFC pelo fato da entidade não marcar a luta com Thompson, mesmo após já ter demonstrado o interesse de encarar o veterano. O próprio americano, inclusive, também já deu sinal positivo para medir forças com o ‘Paraense Voador’. Mas, mesmo com os lutadores chegando a um acordo verbal, o Ultimate não encaminha o embate. Irritado por ter seu desejo recusado, mesmo em alta na carreira, Pereira critica a forma misteriosa como a empresa trata a situação.

“Fui atrás disso para ver. Quero lutar com o Thompson e o Thompson também falou que queria lutar comigo, só que, por algum motivo, o UFC não quer essa luta. Foi o que foi passado para os meus empresários e eles não falam o motivo para não fechar essa luta. Aceitei lutar com o Thompson e o Thompson aceitou lutar comigo. O UFC não quer fazer essa luta e não sei por qual motivo. O UFC negou. Fui atrás, bati o pé, mas o UFC fala que não vai me colocar para lutar com ele. Não sei o que está acontecendo. Eu mereço, estou com cinco vitórias consecutivas. Todas as minhas lutas vendem muito, dou show, ganho bônus. Eu merecia, mas não querem fechar a luta”, reclamou o atleta.

Se Michel recebeu o não do UFC para a luta com Thompson, o mesmo revelou que, agora, a organização lhe ofereceu Neil Magny como adversário. Mesmo sem estar 100% de acordo com o rival oferecido, o brasileiro pretende aceitar o combate, já pensando em recompensas futuras. Atualmente, o paraense é o 15º colocado no ranking dos meio-médios da companhia, enquanto o americano é o número 13 da tabela de classificação, ou seja, em caso de vitória, o atleta deve progredir na listagem. De todo modo, Pereira minimiza a importância do possível confronto com o veterano e o trata como a oportunidade ideal para alcançar seu real objetivo, que é encarar o striker ‘Wonderboy’, no Brasil.

“Agora, estamos em negociação para enfrentar o Magny. Eu não queria lutar com ele, mas foi o cara do ranking que me deram. O jeito é lutar com ele e aí vou pedir. Eu ganhando do Magny, vou pedir para lutar no Rio com o Thompson. Pedi para final de outubro ou começo de novembro. Vou aceitar essa luta com o Magny. Não queria ele, porque não acho justo um cara que nem eu, que vem fazendo o que vem fazendo na organização, porque eu era top-14 e ele top-13, então acho que deveriam me dar um top-10, um top-8. Acho que o UFC deveria me dar uma coisa melhor, mas não tem, não vão me dar e o jeito é bater no Magny mesmo”, concluiu.

Michel Pereira, de 28 anos, vive grande fase no UFC. Na organização desde 2019, o brasileiro possui cinco vitórias seguidas e está no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, Khaos Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025