Entrevistas

Michel Pereira projeta temporada movimentada de olho em disputa de título do UFC

Vindo de três vitórias consecutivas, sua melhor sequência desde que iniciou sua trajetória no principal evento de MMA do planeta, Michel Pereira volta à ação neste sábado (22), diante do português André Fialho, pelo card principal do UFC 270, em Anaheim (EUA). Embora esteja focado no compromisso à frente, o brasileiro não deixa de pensar no futuro e parece já ter planos bem traçados em sua mente para a temporada 2022.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Michel agradeceu ao português André Fialho por ter aceitado o combate de última hora, substituindo o russo Muslim Salikhov, adversário original do brasileiro, e se mostrou confiante na conquista de mais uma vitória. Tanto que o ‘Paraense Voador’ fez questão de compartilhar os planos ambiciosos que traçou para a temporada que se inicia, com um foco muito claro: se aproximar do topo da divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

De contrato renovado por mais cinco lutas, Michel projeta aumentar sua frequência no octógono do Ultimate em 2022, e, se tudo ocorrer conforme o planejado neste sábado, o paraense já pensa em pedir para lutar no card especulado para acontecer no Rio de Janeiro (RJ), no dia 7 de maio. Até o final do ano, o meio-médio vislumbra entrar no ranking da categoria e, com uma boa sequência de lutas e triunfos, se aproximar de uma disputa de título, que poderia ocorrer já na próxima temporada.

“Esse ano, eu estou com um plano de fazer umas três ou quatro lutas. Penso em lutar no Brasil dia 7 de maio. Ganhando essa luta (contra o André Fialho), eu já penso em pedir para lutar em maio, porque eu quero lutar mais vezes”, revelou Michel, antes de comentar sobre suas metas para a temporada.

“Para essa temporada, a primeira coisa (que eu quero) é entrar no ranking, e depois ir pegando os melhores da categoria. E, com essas quatro lutas (que eu pretendo fazer em 2022), chegar ali no cinturão. É o que eu penso. Em 2023, eu já estar ali (próximo) para disputar o cinturão. Eu penso que 2022 vai ser o meu melhor ano”, concluiu.

No UFC desde 2019, Michel Pereira soma quatro vitórias e duas derrotas, uma delas por desclassificação, no octógono mais famoso do mundo. Um novo triunfo neste sábado, diante do estreante na liga André Fialho, ampliará a sequência positiva do brasileiro na organização e pode garantir uma vaga no ranking dos meio-médios, especialmente tendo em vista que seu adversário original no UFC 270, o russo Muslim Salikhov, que se retirou do duelo por razões não divulgadas, ocupa atualmente a 15ª colocação na lista.

Conhecido por sua personalidade carismática e estilo de luta plasticamente agradável aos fãs, com diversos golpes acrobáticos em seu repertório, o ‘Paraense Voador’ se transformou em um atleta bastante apoiado pelos fãs do esporte, o que, em conjunto com a ampliação de sua sequência positiva de resultados, pode encurtar seu caminho rumo ao topo da divisão até 77 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025