Entrevistas

Michel Pereira projeta realizar até seis lutas por ano em novo peso no UFC

Depois de se destacar nos meio-médios (77 kg) do UFC, Michel Pereira chegou com tudo ao peso-médio (84 kg). No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o brasileiro impressionou ao atuar na nova divisão pela companhia, nocauteando Andre Petroski em pouco mais de um minuto. Empolgado pelo sexto triunfo seguido, que lhe rendeu um dos bônus de ‘Performance da Noite’, o ‘Paraense Voador’ mostrou estar com ‘fome de luta’ para sua sequência na empresa.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Michel se coloca à disposição do UFC para atuar com frequência no peso-médio e projeta realizar até seis lutas por ano. É bem verdade que o planejamento do brasileiro é raro de acontecer no MMA atual.

No entanto, o atleta garante estar tão saudável e feliz nos médios, que se vê em condição de conseguir tal feito. Inclusive, como estava sem atuar desde maio de 2022, o paraense, agora com ritmo de luta, escancarou o interesse de recuperar o tempo afastado do octógono, pois o sofrimento com o corte de peso diminuiu consideravelmente.

“Foi um ano e meio sem lutar, estava agoniado, só treinando e nada de lutar. Estou muito feliz. É um peso que sai das costas. Uma vitória dessa é só alegria agora. Agora, não tem mais esse problema de peso, porque dez quilos é uma semana de corte. Não tem mais problema de muito tempo. Se o UFC me falar hoje, ‘Michel, tenho uma luta semana que vem’. Estou pronto. Não tenho mais problema de sofrer para bater o peso. É muito fácil. Claro que você sofre um pouco no final. Quatro, cinco lutas ou até mais se deixar, porque é tranquilo com 84 kg agora“, declarou o atleta.

Registro de Michel no MMA

Michel Pereira, de 30 anos, é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 29 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Os principais triunfos do brasileiro foram sobre Andre Petroski, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025