Entrevistas

Michel Pereira projeta realizar até seis lutas por ano em novo peso no UFC

Depois de se destacar nos meio-médios (77 kg) do UFC, Michel Pereira chegou com tudo ao peso-médio (84 kg). No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o brasileiro impressionou ao atuar na nova divisão pela companhia, nocauteando Andre Petroski em pouco mais de um minuto. Empolgado pelo sexto triunfo seguido, que lhe rendeu um dos bônus de ‘Performance da Noite’, o ‘Paraense Voador’ mostrou estar com ‘fome de luta’ para sua sequência na empresa.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Michel se coloca à disposição do UFC para atuar com frequência no peso-médio e projeta realizar até seis lutas por ano. É bem verdade que o planejamento do brasileiro é raro de acontecer no MMA atual.

No entanto, o atleta garante estar tão saudável e feliz nos médios, que se vê em condição de conseguir tal feito. Inclusive, como estava sem atuar desde maio de 2022, o paraense, agora com ritmo de luta, escancarou o interesse de recuperar o tempo afastado do octógono, pois o sofrimento com o corte de peso diminuiu consideravelmente.

“Foi um ano e meio sem lutar, estava agoniado, só treinando e nada de lutar. Estou muito feliz. É um peso que sai das costas. Uma vitória dessa é só alegria agora. Agora, não tem mais esse problema de peso, porque dez quilos é uma semana de corte. Não tem mais problema de muito tempo. Se o UFC me falar hoje, ‘Michel, tenho uma luta semana que vem’. Estou pronto. Não tenho mais problema de sofrer para bater o peso. É muito fácil. Claro que você sofre um pouco no final. Quatro, cinco lutas ou até mais se deixar, porque é tranquilo com 84 kg agora“, declarou o atleta.

Registro de Michel no MMA

Michel Pereira, de 30 anos, é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 29 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Os principais triunfos do brasileiro foram sobre Andre Petroski, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024