Entrevistas

Mexican Storm! Alexa Grasso promete novo cinturão do UFC para o país

Historicamente mais voltado para o boxe entre os esportes de combate, o México vive um momento de ascensão no MMA. Após ter que dividir, por muitos anos, os louros das vitórias de lutadores descendentes de mexicanos com outras nações, agora o país latino-americano pode comemorar de forma integral as conquistas de atletas nascidos em seu território. Só no UFC, atualmente, já são dois campeões – um linear e o outro interino – e, neste sábado (4), a lista pode aumentar.

Invicta desde que subiu do peso-palha (52 kg) para o peso-mosca (57 kg), Alexa Grasso tentará encerrar o reinado da dominante campeã da categoria, Valentina Shevchenko, no ‘co-main event’ do UFC 285, que será sediado em Las Vegas (EUA). Caso obtenha sucesso na sua empreitada, a mexicana se juntará a Brandon Moreno e Yair Rodriguez, donos dos cinturões peso-mosca e peso-pena (66 kg) do UFC, o último com caráter interino.

A grande fase vivida pelos lutadores 100% mexicanos empolga Alexa Grasso, que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, se mostrou muito contente por fazer parte dessa espécie de ‘Mexican Storm’ do MMA – expressão em referência ao nome dado para o movimento de ascensão do Brasil no surfe, chamado de ‘Brazilian Storm’. Feliz pelos compatriotas, a mexicana de Guadalajara prometeu fazer de tudo para levar mais um título do UFC para o seu país.

“É um momento muito importante para o México. Eu estou muito feliz por Brandon (Moreno), por Yair (Rodriguez). Eu estou aqui, no terceiro mês do ano, tendo uma oportunidade muito grande. Estou muito motivada, quero levar esse cinturão para o México”, declarou Alexa.

Primeiro campeão nascido no México, Brandon Moreno recuperou o cinturão do peso-mosca masculino do UFC no dia 21 de janeiro deste ano, ao superar seu arquirrival Deiveson Figueiredo na edição realizada no Rio de Janeiro. Menos de um mês depois, foi a vez do peso-pena Yair Rodriguez conquistar o título interino da categoria, ao derrotar Josh Emmett, em card promovido na Austrália.

Neste sábado, em Las Vegas, Alexa Grasso pode se juntar aos compatriotas e fazer história como a primeira mulher mexicana a conquistar um cinturão do Ultimate. Para isso, a desafiante terá que fazer o que nenhuma outra atleta do peso-mosca conseguiu até o momento, derrotar a lutadora do Quirguistão Valentina Shevchenko, soberana da categoria no UFC.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026