Entrevistas

Melquizael Costa faz campanha por vaga no UFC São Paulo após 1ª vitória

Depois de estrear no UFC com derrota para Thiago Moises, em janeiro deste ano, Melquizael Costa se recuperou em grande estilo na sua segunda aparição no octógono mais famoso do mundo. No sábado (15), ‘Melk’ conquistou uma convincente vitória sobre Austin Lingo no card preliminar da edição ‘Vegas 77’, e, empolgado, já traça planos para o seu futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Melk deixou claro seu interesse de voltar a atuar perto de casa. Atleta da equipe ‘Chute Boxe João Emilio’, de Bauru (SP), o paraense torce para que os ‘matchmakers’ do UFC o escalem para lutar no card da edição prevista para acontecer em São Paulo, no dia 4 de novembro.

“UFC Brasil, estamos aqui, I’m here (‘estou aqui’ em inglês). No ladinho de casa lá em Bauru, vamos lá. Joga eu e o (Joanderson) Tubarão nesse card para a gente lutar no mesmo card. Vai ser legal que só. Muita porrada, vocês vão ver”, pediu Melk, que aproveitou para incluir seu parceiro de treino Joanderson Tubarão no pedido.

A concorrência para o próximo UFC São Paulo, no entanto, promete ser acirrada. Diversos atletas brasileiros já manifestaram seu desejo de competir ‘em casa’ desde que as especulações sobre o card se iniciaram. Ciente da situação, Melk não deixou o bom-humor de lado e pediu preferência aos matchmakers do Ultimate, caso tenham que escolher entre ele e seu companheiro de time.

“A gente treina junto, a gente é parceiro. Então, por isso, se for escolher entre eu ou ele (para entrar no card do UFC São Paulo), escolhe eu (risos). Só joga para lutar”, brincou o paraense.

Carreira de Melquizael Costa

Profissional no MMA desde 2014, Melquizael Costa possui um cartel de 20 vitórias – 13 delas pela via rápida – e seis derrotas. O peso-pena estreou no UFC na edição de número 283, realizada no Rio de Janeiro (RJ), no começo deste ano. Depois de aceitar o compromisso com poucos dias de antecedência e em uma categoria acima da sua de origem, Melk acabou superado por Thiago Moisés, por finalização. Seis meses depois, já na divisão na qual está acostumado a competir, o paraense deu a volta por cima e garantiu seu primeiro triunfo na entidade, ao dominar Austin Lingo e vencer por pontos.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026