Entrevistas

Melquizael Costa faz campanha por vaga no UFC São Paulo após 1ª vitória

Depois de estrear no UFC com derrota para Thiago Moises, em janeiro deste ano, Melquizael Costa se recuperou em grande estilo na sua segunda aparição no octógono mais famoso do mundo. No sábado (15), ‘Melk’ conquistou uma convincente vitória sobre Austin Lingo no card preliminar da edição ‘Vegas 77’, e, empolgado, já traça planos para o seu futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Melk deixou claro seu interesse de voltar a atuar perto de casa. Atleta da equipe ‘Chute Boxe João Emilio’, de Bauru (SP), o paraense torce para que os ‘matchmakers’ do UFC o escalem para lutar no card da edição prevista para acontecer em São Paulo, no dia 4 de novembro.

“UFC Brasil, estamos aqui, I’m here (‘estou aqui’ em inglês). No ladinho de casa lá em Bauru, vamos lá. Joga eu e o (Joanderson) Tubarão nesse card para a gente lutar no mesmo card. Vai ser legal que só. Muita porrada, vocês vão ver”, pediu Melk, que aproveitou para incluir seu parceiro de treino Joanderson Tubarão no pedido.

A concorrência para o próximo UFC São Paulo, no entanto, promete ser acirrada. Diversos atletas brasileiros já manifestaram seu desejo de competir ‘em casa’ desde que as especulações sobre o card se iniciaram. Ciente da situação, Melk não deixou o bom-humor de lado e pediu preferência aos matchmakers do Ultimate, caso tenham que escolher entre ele e seu companheiro de time.

“A gente treina junto, a gente é parceiro. Então, por isso, se for escolher entre eu ou ele (para entrar no card do UFC São Paulo), escolhe eu (risos). Só joga para lutar”, brincou o paraense.

Carreira de Melquizael Costa

Profissional no MMA desde 2014, Melquizael Costa possui um cartel de 20 vitórias – 13 delas pela via rápida – e seis derrotas. O peso-pena estreou no UFC na edição de número 283, realizada no Rio de Janeiro (RJ), no começo deste ano. Depois de aceitar o compromisso com poucos dias de antecedência e em uma categoria acima da sua de origem, Melk acabou superado por Thiago Moisés, por finalização. Seis meses depois, já na divisão na qual está acostumado a competir, o paraense deu a volta por cima e garantiu seu primeiro triunfo na entidade, ao dominar Austin Lingo e vencer por pontos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025