Entrevistas

Melissa Gatto destaca aprendizado para voltar a vencer no UFC: “Não deixar dúvidas”

Depois de um início animador no UFC, com três vitórias seguidas, a brasileira Melissa Gatto amarga uma sequência de duas derrotas. Escalada para um novo compromisso neste sábado (30), na edição sediada em Atlantic City, a promissora peso-mosca (57 kg) encara a invicta russa Victoria Dudakova, com a missão de se recuperar na organização. Para isso, a paranaense promete mostrar que aprendeu lições valiosas com os recentes reveses no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Melissa ressaltou o desejo de “não deixar dúvidas” de sua superioridade diante da rival no UFC Atlantic City, como aconteceu em suas duas últimas apresentações. Em ambas ocasiões, a paranaense acredita que foi derrotada exatamente por ter dado margem para que os juízes laterais enxergassem a vitória de suas adversárias – um erro que Gatto não pretende cometer novamente.

“Eu analisei muito, principalmente essas minhas duas últimas lutas. (Foram) lutas que ficaram naquela: ‘Ah, meu Deus, está ganhando, não está ganhando’. Então, dessa vez, eu quero ir para não deixar dúvidas. Eu quero imprimir o meu ritmo do começo até o fim, e não deixar dúvidas. ‘Ah, esse round será que pode ter dado para ela…’ Eu não quero deixar dúvidas, quero ir lá, fazer meu trabalho bem feito, escutar muito bem meus corners”, declarou Melissa.

Aposta na experiência como diferencial

O aprendizado com as derrotas, inclusive, é visto por Melissa Gatto como uma vantagem sobre Victoria Dudakova. A russa, ainda invicta no MMA profissional, venceu seus dois primeiros combates no UFC e, na visão da brasileira, pode pecar pela falta de experiência, principalmente em situações adversas.

“Acho que o fato das minhas duas últimas lutas, apesar de ter lutado muito bem, eu não ter saído vitoriosa, eu acho que isso me deu uma bagagem muito grande. Nesse aspecto de experiência, eu acho que tenho um pouco mais do que ela. Acho que essas duas derrotas me deram muita experiência. Acredito que ela não tenha essa experiência da derrota e talvez isso vai fazer uma grande diferença no sábado”, concluiu Gatto.

Aos 27 anos, Melissa Gatto mantém o status de promessa do MMA nacional. A peso-mosca possui um cartel de oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, justamente em suas últimas lutas no UFC. Por sua vez, Victoria Dudakova, adversária da brasileira neste sábado, chega para o combate com o currículo invicto após vencer seus oito primeiros combates na modalidade.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025