Siga-nos
exclusivo!
Melissa Gatto integra o peso-mosca do UFC
A lutadora brasileira chega para o combate pressionada por duas derrotas - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Em busca de recuperação, Melissa Gatto encara russa invicta no UFC Atlantic City

Depois de perder seus dois últimos confrontos, Melissa Gatto volta ao octógono no dia 30 de março, contra a russa Victoria Dudakova – invicta no MMA – no UFC Atlantic City, em busca de recuperação. A apuração da informação foi feita pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Com status de promessa do MMA nacional, Melissa, de 27 anos, estreou no UFC em agosto de 2021, e logo chamou a atenção ao sair vitoriosa de seus dois primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo. Porém, os reveses em sequência para Tracy Cortez e Ariane Lipski frearam a ascensão da paranaense na liga.

Por sua vez, Victoria Dudakova segue invicta como lutadora profissional de MMA. A russa, de 25 anos, iniciou sua trajetória na modalidade em 2020 e soma oito vitórias – duas delas no UFC – e nenhuma derrota. Curiosamente, a atleta do peso-mosca (57 kg) já possui dois triunfos sobre brasileiras em seu currículo – diante de Maria Silva, no Contender Series, e Istela Nunes, já pelo Ultimate.

UFC Atlantic City

Com a adição do duelo entre Melissa Gatto e Victoria Dudakova, o card do UFC Atlantic City – já praticamente completo – ganha mais um representante do ‘Esquadrão Brasileiro’. Além da paranaense, estão confirmados no evento do dia 30 de março os seguintes atletas tupiniquins: Bruno Blindado, Virna Jandiroba e Herbert Burns. O meio-médio (77 kg) Vicente Luque estava escalado para encarar Sean Brady na luta principal, mas o americano não se recuperou de uma lesão e o confronto foi cancelado – deixando a situação do ‘Silent Assassin’ no show em compasso de espera.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC