Siga-nos

Entrevistas

Maurício ‘Shogun’ elogia nova geração brasileira no UFC e aposta em ‘Borrachinha’

O ano de 2021 colocou o Brasil novamente como um país soberano no Ultimate. Atualmente, o país possui quatro cinturões na organização, feito que só havia alcançado em 2013. Destes títulos, todos estão em mãos de atletas com menos de 35 anos, o que mostra uma nova geração chegou para fazer história e pode reinar por muito tempo. Maurício ‘Shogun’, que já teve seu nome no seleto hall de campeões da franquia, sabe o que significado de chegar ao topo da liga e elogiou a nova safra de compatriotas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate destacou o histórico de grande quantidade de brasileiros talentosos nas artes marciais mistas. Portanto, um dos representantes da antiga geração e considerada a de ouro do país no esporte, revelou sua confiança que o país pode ter uma nova época de domínio no UFC.

“O Brasil sempre foi o grande celeiro de atletas de MMA. Sempre o Brasil e os Estados Unidos. Hoje se espalhou pela Europa, mas o Brasil e os Estados Unidos sempre tiveram muitos atletas. Acredito que o Brasil então vai estar sempre em evidência nessa parte de MMA e é sempre bem representado (com esses novos atletas). Acho que o MMA é o esporte que mais representa o Brasil lá fora de uma forma bonita. Vai vir de geração em geração, porque o Brasil é um país que renova muitos atletas”, afirmou.

Amanda Nunes, no peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg), Deiveson Figueiredo, no peso-mosca (57 kg) e Charles ‘Do Bronx’, no peso-leve (70 kg) são os atuais campeões brasileiros no Ultimate. Questionado sobre qual deles lhe chama mais a atenção e que compatriota pode se juntar a esse grupo, ‘Shogun’ elegeu seus favoritos.

“O Charles ‘Do Bronx’ já é uma realidade, é um campeão nosso, é um cara que já vem mostrando que merecia essa chance pelo cinturão e provou que é bom mesmo. O (Paulo) ‘Borrachinha’ é um cara que eu gosto muito, o jeito que ele luta andando para frente sempre, buscando a luta e acho que ele pode ser campeão em breve. Tem o Danilo Marques, que é um amigo e me ajudou muito nas minhas lutas, já tem duas vitórias no UFC e acho que em breve vai estar no top 5 (dos meio-pesados). O Brasil está bem servido e acho que é uma questão de tempo para ter mais cinturões”, completou o curitibano, que reinou nos meio-pesados de maio de 2010 até março de 2011.

Maurício ‘Shogun’, que atua no MMA profissional desde 2002, soma 27 vitórias, 12 derrotas e um empate na carreira. O primeiro momento de auge do lutador aconteceu em 2005, quando venceu o GP dos médios do extinto Pride. No UFC, o curitibano chegou ao lugar mais alto dos meio-pesados ao vencer Lyoto Machida, em 2010. Porém, logo em sua primeira defesa de cinturão, foi superado por Jon Jones no ano seguinte.

Mais em Entrevistas