Siga-nos

Entrevistas

Maurício Ruffy revela pedido especial de Volkanovski após treinos juntos

Maurício Ruffy revelou que Alexander Volkanovski pediu seu retorno à Austrália com um objetivo bem claro: desta vez, o campeão quer dedicar mais tempo ao treino do brasileiro. O alagoano esteve ao lado de ‘The Great’ na preparação para a luta contra Rafael Fiziev, no UFC 325, e também acompanhou o camp do australiano, que se preparava para a luta principal do evento.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-leve (70 kg) contou que agora as coisas seriam diferentes. O objetivo do detentor do cinturão dos penas (até 66 kg) é dedicar seu tempo exclusivamente à mentoria do atleta brasileiro.

“Eu sou muito privilegiado. O Volka me chamou para ir para a Austrália e disse: ‘Ruffy, agora eu quero dedicar meu tempo a você. Quando você vier pra cá, eu quero me dedicar nos seus treinos e nos detalhes’. Quando eu fui para lá, ele estava com luta marcada. Agora, ele quer que eu vá para lá para ficar literalmente aprendendo com ele. Foi incrível lá”, contou.

Relação em construção

Ruffy também comentou sobre o vínculo pessoal que construiu com o campeão e destacou o apoio recebido em um momento difícil. Antes de voltar a brilhar no octógono com o nocaute sobre Fiziev, o brasileiro enfrentava questões complicadas na vida pessoal.

“O Volka me apadrinhou, entendeu? Ele não me deixava pagar nada. Ele pagou tudo. Me ligava ou mandava mensagem toda hora para saber se eu estava precisando de alguma coisa. Eu estava num momento difícil da minha vida e, ter sido abraçado pelo Volka da maneira como foi, não tenho nem palavras para agradecer”, disse.

O recado do campeão é claro: agora não é só treinar junto, é treinar com foco total no desenvolvimento do brasileiro. E Ruffy, que busca se firmar na divisão dos leves, terá a chance de evoluir ao lado de um dos nomes mais consistentes do UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas