Siga-nos

Entrevistas

‘Massaranduba’ promete impressionar em última luta no contrato com o UFC

Em boa fase no MMA, Francisco Trinaldo tem compromisso de extrema importância pelo UFC neste sábado (1º). Na edição Vegas 61, ‘Massaranduba’ enfrenta Randy Brown, que também vive bom momento no esporte, pelos meio-médios (77 kg), e busca não só convencer no octógono para mostrar sua força na categoria, como também comprovar seu valor no Ultimate, já que esta é a última luta em seu contrato com a organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Massaranduba’ revelou a informação, porém, ao contrário do que parte dos fãs pode imaginar, não se mostrou preocupado em relação ao seu futuro, seja no próprio UFC ou no MMA. Calmo, o veterano, de 44 anos e que integra o Ultimate desde 2012, já se mostra preparado para receber uma boa ou má notícia vinda da empresa, mas frisa que, caso não renove seu contrato, nada está perdido, porque Bellator, One Championship, PFL, entre outras ligas são boas opções para qualquer atleta. E, mesmo com a idade avançada para atuar nos esportes de combate, o brasileiro garante que não pensa em se aposentar, pois prova que ainda é capaz de competir em alto nível e contra adversários bem mais jovens.

“Essa é minha última luta do contrato. Tenho que conversar com meus empresários. Sou só um funcionário. Não ofereceram a renovação, mas é porque acho que estão me segurando. Não sei, até agora não falaram nada de contrato. Veremos, mas é bom que agora tem muito mercado, há eventos bons e estamos aí para outros eventos também. Sou um garotão, como vou me aposentar com 34 anos? Estou sempre na ativa, nada de aposentadoria”, declarou o veterano.

No show, ‘Massaranduba’ vai para sua quarta participação nos meio-médios e seu retrospecto na divisão é positivo. Nos três duelos realizados nela, o brasileiro perdeu a estreia e venceu os outros dois. Mas, assim como o veterano, Brown também chega embalado para a disputa, com três triunfos seguidos. Além disso, o americano possui clara vantagem física por ser bem maior e 12 anos mais jovem. Contudo, tal fator não assusta Francisco, que lembra que tamanho só impressiona antes da luta, mas não a define no octógono. Animado por estar em seu primeiro ‘co-main event‘ na liga, o atleta promete ampliar seu bom momento e encerrar a grande fase do oponente de forma violenta.

“No sábado, será o mesmo Massaranduba, só que mais inteligente. Fazer o MMA completo, o que treinei, botar muita pressão no meu oponente. Ele não se dá bem com isso. Já lutei com caras como ele. É jogar na curta. Sei que vou levar alguns golpes, mas vou dar uma sequência boa, uma pressão nele. Vou botar minha mão nele. Se ele não treinou bastante para me enfrentar, não fez o serviço bem feito, porque o cara para lutar comigo vai ter que treinar bem. Só sei que vou sair de lá como vencedor. Quero machucar ele bastante. Nessa luta vou usar muito o muay thai, muito chute”, concluiu.

Francisco Trinaldo, de 44 anos, é um veterano do MMA e um dos lutadores mais queridos pelos fãs brasileiros por conta de sua simplicidade. No esporte desde 2006, ‘Massaranduba’ possui um cartel composto por 28 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Martins, Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, Norman Parke, Paul Felder e Ross Pearson.

Mais em Entrevistas