Entrevistas

Marreta vê lado positivo em enfrentar campeão do PFL na estreia: “Chamar atenção”

Depois de uma década competindo sob a bandeira do Ultimate, Thiago Marreta está prestes a entrar em ação em uma ‘nova casa’. Neste sábado (1º), o brasileiro estreia no PFL, com sede em Las Vegas (EUA). E, logo em sua primeira aparição na companhia, o striker do Rio de Janeiro medirá forças com Rob Wilkinson, atual campeão do ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg). Mas se engana quem pensa que o ex-UFC se incomoda com a situação – muito pelo contrário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Marreta admitiu que não esperava encarar o campeão do torneio da temporada de 2022 logo em sua primeira luta. No entanto, o brasileiro enxergou a possibilidade com bons olhos. Afinal de contas, na sua visão, uma vitória diante de Wilkinson fará ‘mais barulho’ e atrairá ainda mais a atenção para seu debute no PFL.

“Não, não esperava (encarar o campeão na estreia). Mas foi uma luta que gostei, já chegar pegando o campeão, com certeza, já causa uma impressão melhor. Ainda mais fazendo uma boa vitória em cima dele. Com certeza vai chamar bastante atenção. E se tratando de Thiago Santos, nunca tive luta fácil, então não esperava aqui também. Quero chegar chegando no PFL, mostrar que ainda sou um dos melhores do mundo”, explicou Thiago.

Estilo que casa bem

Apesar do grande desafio que tem pela frente, Marreta acredita que o encaixe de estilos pode lhe beneficiar no confronto. Contra Rob Wilkinson, o brasileiro tem pela frente um rival que, assim como si próprio, possui a trocação como o carro chefe. Desta forma, o ex-desafiante ao cinturão até 93 kg do UFC se sente confiante para soltar o que tem de melhor.

“Ele tem um bom boxe, coloca pressão, tem mão pesada. Mas é o tipo de jogo que eu gosto, um cara que anda para frente. Sou um striker nato. Claro que treinamos de tudo, treinei bastante nesse camp o jiu-jitsu e wrestling para melhorar essa parte. Mas sou um striker nato, então vou tentar manter a luta em pé e nocautear ele”, avaliou o carioca de 39 anos.

O duelo entre Marreta e Wilkinson, válido pela primeira rodada da temporada regular do tradicional ‘Grand Prix’, servirá como ‘co-main event’ da noite. A luta principal também conta com DNA brasileiro, com Marlon Moraes em ação diante de Brendan Loughnane, pla divisão dos pesos-penas (66 kg).

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025