UFC

Gilbert Durinho minimiza importância de Conor McGregor nos meio-médios do UFC

Em alta nos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns busca uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria e não permite que a concorrência fique em seu caminho rumo ao topo dela. Atualmente, ‘Durinho’ está alinhado para enfrentar o perigoso Jorge Masvidal no dia 8 de abril, na Flórida (EUA), mas manda um recado nada amigável para Conor McGregor, que declara ter intenção de se aventurar na divisão no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Durinho’ minimizou a importância de McGregor em uma possível subida para os meio-médios do UFC e o aconselhou a permanecer nos leves (70 kg). Vale pontuar que, no passado, o astro irlandês expressou o interesse em mudar de categoria para desafiar Kamaru Usman, campeão do peso na época, mas o duelo não ocorreu. Agora, Conor enfrenta Michael Chandler, sugere que o embate ocorra com 77 kg e não com 70 kg e reforça seu desejo de encarar o líder da divisão. Mas, de acordo com o brasileiro, a chance de ‘Notorious’ sofrer na hipotética nova casa e ser castigado pelos atletas de elite dela é alta.

“A única coisa que McGregor pode fazer nos meio-médios é enriquecer o campeão. Espero que seja eu, mas se for Edwards, Covington, quem quer que seja, vai ganhar muito dinheiro. Não acho que vai ser uma luta difícil. Sempre que McGregor está empenhado em treinar, sem uísque, sem loucuras, se estiver focado, é muito perigoso. Mas não acho que seja esse o caso. Mas isso é nos leves. Nos meio-médios, é um jogo totalmente diferente. Estamos todos com 86 kg, magros, maus, lutando contra os melhores do mundo. Esse cara pensa que vai pular do iate e me vencer, vencer alguém no top-5? É garantido que de jeito nenhum ele está fazendo isso. Ele deveria tentar. Ele pode tentar, mas garanto que qualquer um no top-5 vai acabar com ele em três rounds. Ele está acabado”, declarou o lutador.

Durinho é esperança do Brasil nos meio-médios do UFC

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve, mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024