Entrevistas

‘Marreta’ desafia Prochazka após vencer no UFC: “Acha que tem queixo, mas é porque não lutou comigo”

Thiago Santos, enfim, voltou a vencer no MMA. No UFC Vegas 38, ‘Marreta’ superou Johnny Walker por decisão unânime, em luta com pouca ação e conseguiu encerrar a má fase, que durava três combates. Disposto a emplacar uma sequência positiva no esporte para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia no futuro, o veterano revelou quem é seu principal alvo.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 38, com presença da reportagem da Ag.Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Marreta’ comemorou a importante vitória na última luta em seu contrato com a organização. Mesmo negociando a extensão do vínculo, o brasileiro já tem um adversário em mente para iniciar o possível novo ciclo na companhia e ele é o temido Jiri Prochazka.

Sobre o alvo, ‘Marreta’ elogiou o tcheco, que chegou ao UFC causando impacto imediato. Tanto que, após vencer as duas lutas que fez pela organização por nocaute, o europeu passou de atleta desranqueado direto para a segunda posição na tabela de classificação dos meio-pesados. No entanto, o veterano adiantou que, por mais que respeite ‘Denisa’, ex-campeão do RIZIN FF, vai testar sua resistência e garantiu que tem o que é preciso para nocautear.

“Passei por momentos difíceis depois que fiz as cirurgias. Foi difícil me recuperar. Fiquei sem lutar por um ano e meio. Lutei contra Glover, perdi. Lutei contra Rakic, perdi. Mas ninguém me atropelou. Sou uma luta dura. Lutei contra caras durões. A cada luta me sinto melhor. É importante para mim. Eu desço e subo. Lutaria 100% melhor contra Johnny Walker e isso aconteceu. Acho que mereço algo mais”, declarou o brasileiro, antes de completar.

“Quero o campeão. Mereço o top-5, mais uma luta e acho que, se eu ganhar, posso disputar o cinturão de novo. Mereço isso. Lutei contra o décimo do ranking. Quero um top-5 que pode me levar à disputa pelo título de novo. Eu gostaria de lutar contra Prochazka. Se Prochazka não quiser esperar pela luta pelo título, estou aqui. Posso lutar contra ele. Ele é um bom lutador, tenho respeito por ele e assisto suas lutas. Ele acha que tem um queixo forte, mas é porque ele não lutou contra o ‘Marreta’. Se ele quiser testar seu queixo, estou aqui. Estou aqui”, concluiu.

Thiago ‘Marreta’, de 36 anos, ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. O brasileiro estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2013, disputou 22 lutas, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e levou a pior oito vezes. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Smith, Jack Hermansson, Jan Błachowicz, Johnny Walker, Kevin Holland e Nate Marquardt.

Matérias Recentes

Alessandro Costa faz campanha por duelo contra rival ranqueado após vitória no UFC Rio

Em um ano e meio de Ultimate, Alessandro Costa alternou vitórias e derrotas em quatro…

08/05/2024

Caio Borralho exalta mudança de patamar após vitória por nocaute no UFC Rio

A vitória sobre Paul Craig na abertura do card principal do UFC Rio, no último…

08/05/2024

Boxe: Campeão olímpico, Robson Conceição disputa título mundial em julho nos EUA

Uma das grandes escolas do boxe mundial, o Brasil pode voltar ao topo do esporte…

07/05/2024

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024