Entrevistas

Marina celebra ‘desfecho perfeito’ contra Amanda e diz que rival caiu em ‘armadilha’

Assim que o duelo entre Marina Rodriguez e Amanda Ribas foi confirmado para o UFC 257, existia a especulação de que ele seria um choque de estilos, pois ambas têm especialidades distintas. Porém, antes da luta a mineira revelou que gostaria de mudar sua maneira de atuar para testar sua trocação contra uma especialista. Na disputa, realizada no último sábado (23), a atleta da ‘American Top Team’ tentou se impor na parte em pé, mas caiu na “armadilha” da rival e foi nocauteada no segundo round.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Marina celebrou a conquista de seu primeiro nocaute no UFC, o sexto da sua carreira no MMA, em um duelo tão importante. Além disso, a brasileira admitiu que sua intenção era mesmo chamar Amanda para lutar em pé e deixá-la confiante até atacar na hora certa para terminar o combate.

“O desfecho da luta foi perfeito. A estratégia era exatamente essa, deixar ela confortável para trocar comigo no primeiro round, achar que minha mão não causaria perigo. Quando ela conseguiu grampear, antecipei e tentei quedar primeiro, mas acabamos no chão. Meu coach, Marcio Malko, no intervalo para o segundo round me alertou para a gente colocar o plano principal em prática, conectar a mão por cima dos golpes dela, e com calma eu fui encontrando o momento certo de encaixar a minha mão”, disse a peso-palha (52 kg), antes de afirmar que não acredita que a tática da rival era realmente lutar em pé.

“Acredito o plano dela era realmente me colocar pra baixo, mas ela se sentiu confortável em trocar no segundo round. Como fazia parte do nosso plano de jogo, e ela veio na hora certa, como tínhamos planejado e sabíamos que o desfecho seria esse. Claro tem o risco luta, a mão que entrar primeiro, bem encaixada e no lugar certo, faria alguém cair, mas estávamos confiante que seria a minha”, completou a número seis do ranking.

Agora, ao retomar o caminho das vitórias e subir na classificação da categoria, Marina mira adversárias que estão entre o top 5. Questionada se pretende uma revanche contra Carla Esparza, responsável por sua única derrota na carreira no MMA, a brasileira deixou em aberto essa possibilidade.

“Contra Esparza vamos aguardar ela ter a chance dela pelo cinturão, caso ela não tenha eu vou estar aguardando para ter a minha chance. Uma revanche seria ótimo. A (Michele) Waterson me ‘convidou’ para lutar através do Twitter. Agora que avancei algumas posições no ranking estamos planejando quais seriam as possíveis próximas adversárias disponíveis”, finalizou a atleta que reside em Florianópolis (SC) desde 2006.

Marina Rodriguez assinou com o UFC após ser revelada pela edição brasileira do reality ‘Dana White Contender Series’, realizada em 2018. Pela organização, a brasileira disputou seis lutas, venceu três, empatou também duas e perdeu uma. Os triunfos mais marcantes da atleta foram diante de Amanda Ribas, Tecia Torres e Jessica Aguilar.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024