Siga-nos

Entrevistas

Manel Kape cogita furar a fila por disputa de título contra Alexandre Pantoja no UFC

A vitória sobre Asu Almabayev na luta principal do UFC Vegas 103, no último sábado (1), pode ter credenciado Manel Kape para uma disputa pelo cinturão peso-mosca (57 kg) já em sua próxima luta. Pelo menos é isso que espera o lutador angolano, que cogita até mesmo ‘furar a fila’ e deixar para trás outros candidatos para receber o próximo ‘title shot’ da categoria, que atualmente tem como campeão o brasileiro Alexandre Pantoja.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Kape reforçou sua campanha pelo ‘title shot’, que já havia sido iniciada por ele logo após sua vitória no UFC Vegas 103. No entanto, ‘Starboy’ – como o angolano é conhecido – tem a ciência que possui a forte concorrência do neozelandês Kai Kara-France, 4º colocado no ranking da divisão e seu desafeto declarado, pela vaga de próximo desafiante ao cinturão de Pantoja.

“Absolutamente (me credenciei para disputar o cinturão). Vou esperar para (ver) quem vai vencer, Pantoja ou Kai Kara-France, seja quem for. Agora entramos no mês do Ramadão, é um mês que eu tenho que parar, sem pensar em luta. E depois desse mês, a gente vê o que eu posso fazer”, declarou Manel.

Furada de fila?

Rumores indicam que a disputa entre Pantoja e Kara-France está perto de ser oficializada pelo Ultimate. Inclusive, algumas especulações que circulam nos bastidores do mundo do MMA dizem que o duelo poderia ser marcado para junho ou julho deste ano. Sendo assim, Manel Kape não descarta buscar uma tentativa de ‘furar a fila’ e deixar para trás o rival neozelandês, até o momento favorito para disputar o título peso-mosca do UFC na sequência.

“Talvez seja eu a lutar em junho ou julho. Se for para (o Pantoja) lutar em junho ou julho, então, é o Manel quem vai subir no octógono, não vai ser o Kai Kara-France. Ele está nas conversas, mas as minhas performances têm sido muito melhores e, pelo que eu vi, se for nessas datas, eu subo em cima”, afirmou o angolano.

Kai Kara-France ou Manel Kape?

Números 4 e 6, respectivamente, no ranking peso-mosca do UFC, Kai Kara-France e Manel Kape possuem trunfos diferentes para brigar pelo próximo ‘title shot’ na divisão. O neozelandês tem a seu favor o fato de ser um dos poucos atletas da elite da categoria a nunca ter enfrentado o atual campeão, Alexandre Pantoja, em lutas profissionais dentro do UFC – apenas no duelo travado no ‘TUF 24’, em 2016. Por outro lado, o angolano conta com uma sequência de resultados melhor, já que venceu sete dos seus últimos oito compromissos no octógono, enquanto seu concorrente vem de três vitórias e duas derrotas nas cinco lutas mais recentes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas