Siga-nos
Alex Poatan faz sua tradicional entrada com a flechada no UFC 307
Com o já tradicional visual de cabeça raspaga, 'Poatan' ativou o 'modo guerra' para o UFC 313 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan raspa cabelo às vésperas do UFC 313 e manda recado: “Pronto para matar”

Estamos a menos de uma semana da realização do UFC 313, previsto para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Maior protagonista do evento, Alex Pereira já entrou na reta final da rotina de seus preparativos para enfrentar Magomed Ankalaev na luta principal do card numerado. E além de afiar as habilidades nas últimas sessões de treino, ‘Poatan’ já atualizou também o visual. Como já é de costume, o campeão brasileiro dos meio-pesados (93 kg) raspou a cabeça às vésperas do que pode se tornar sua quarta defesa de título na categoria.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poatan compartilhou o ‘modo guerra’. Em outras oportunidades, o striker brasileiro já explicou que raspa a cabeça dias antes de suas lutas para se tornar uma figura mais intimidadora para seus adversários. Na visão de Alex, sua versão de cabelo é muito amistosa e não condiz com o momento de confronto no octógono. Sendo assim, o campeão já ‘virou a chave’ para duelar contra Ankalaev no UFC 313.

“Pronto para matar”, escreveu o brasileiro na legenda da publicação.

Preparação adequada?

Consagrado como uma estrela global do MMA, Poatan frequentemente é visto viajando ao redor do mundo para cumprir compromissos comerciais. E durante o camp para o UFC 313 não foi diferente, com o brasileiro sendo visto em países como Austrália e Coreia do Sul. Tal contexto gerou preocupação em alguns de seus fãs e também em Daniel Cormier, que questionou se a preparação do brasileiro para o duelo contra Ankalaev estava sendo a ideal. Em resposta, o striker paulista garantiu que houve um planejamento por trás de sua viagens e que já está habituado a conciliar sua rotina de treinos com sua agenda fora dos octógonos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC