Entrevistas

Malhadinho celebra reconhecimento dentro do UFC: “Querem me ver no topo”

Com apenas quatro lutas no UFC, todas vencidas pela via rápida, Jailton Almeida se tornou uma das principais apostas para o futuro do MMA nacional e para a divisão dos pesos-pesados. E ao que tudo indica, a organização já se deu conta do potencial do talentoso lutador brasileiro, ao ponto do próprio ‘Malhadinho’ sentir o reconhecimento e comemorar a atenção especial que vem recebendo do Ultimate em relação à condução de sua carreira.

Depois de fazer sua quarta vítima dentro do octógono mais famoso do mundo em janeiro deste ano, Malhadinho – atual 12º colocado no ranking dos pesos-pesados do UFC – foi às redes sociais para desafiar o polonês Marcin Tybura, número 10 na lista. Porém, a entidade liderada por Dana White tinha outros planos para o baiano e o escalou para medir forças com o nocauteador Jairzinho Rozenstruik, em evento marcado para o dia 13 de maio.

O detalhe é que Jairzinho ocupa atualmente a 9ª colocação no ranking dos pesados, uma posição acima de Tybura, o que pode alçar Jailton Malhadinho para um ponto ainda mais alto na classificação da categoria em caso de vitória sobre o surinamês. Diante da situação, o baiano – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – se empolgou com o reconhecimento de seu trabalho por parte da companhia e celebrou a confiança depositada na sua capacidade de encarar um dos mais perigosos strikers da divisão.

“Foi uma boa (encarar o Jairzinho e não o Tybura). Na verdade, a gente chutou, deu um tiro. Meu empresário Leo Pateira deu um tiro e acabou caindo mais acima, pegamos o 9º colocado do ranking – acho que o Tybura está em 10º se não me engano. Então, a gente deu um passo a mais e eu estou vendo que a organização está trabalhando muito bem isso comigo. O UFC está gostando das minhas lutas, até porque não tem um peso-pesado com o meu biotipo, com o meu estilo de jogo. Os caras (UFC) estão priorizando muito isso e querem me ver nas cabeças – ‘lá ele’ (risos) -, querem me ver no topo”, exaltou Malhadinho.

Baiano de Salvador, Jailton Almeida começou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e conta com um cartel de 18 vitórias, todas pela via rápida, e apenas duas derrotas, ambas no início de sua carreira. Pelo UFC, onde estreou em fevereiro de 2022 após se destacar no programa ‘Contender Series’, Malhadinho possui triunfos sobre Danilo Marques e Shamil Aburakhimov, por nocaute técnico, e Parker Porter e Anton Turkalj, por finalização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025