Entrevistas

Malhadinho celebra reconhecimento dentro do UFC: “Querem me ver no topo”

Com apenas quatro lutas no UFC, todas vencidas pela via rápida, Jailton Almeida se tornou uma das principais apostas para o futuro do MMA nacional e para a divisão dos pesos-pesados. E ao que tudo indica, a organização já se deu conta do potencial do talentoso lutador brasileiro, ao ponto do próprio ‘Malhadinho’ sentir o reconhecimento e comemorar a atenção especial que vem recebendo do Ultimate em relação à condução de sua carreira.

Depois de fazer sua quarta vítima dentro do octógono mais famoso do mundo em janeiro deste ano, Malhadinho – atual 12º colocado no ranking dos pesos-pesados do UFC – foi às redes sociais para desafiar o polonês Marcin Tybura, número 10 na lista. Porém, a entidade liderada por Dana White tinha outros planos para o baiano e o escalou para medir forças com o nocauteador Jairzinho Rozenstruik, em evento marcado para o dia 13 de maio.

O detalhe é que Jairzinho ocupa atualmente a 9ª colocação no ranking dos pesados, uma posição acima de Tybura, o que pode alçar Jailton Malhadinho para um ponto ainda mais alto na classificação da categoria em caso de vitória sobre o surinamês. Diante da situação, o baiano – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – se empolgou com o reconhecimento de seu trabalho por parte da companhia e celebrou a confiança depositada na sua capacidade de encarar um dos mais perigosos strikers da divisão.

“Foi uma boa (encarar o Jairzinho e não o Tybura). Na verdade, a gente chutou, deu um tiro. Meu empresário Leo Pateira deu um tiro e acabou caindo mais acima, pegamos o 9º colocado do ranking – acho que o Tybura está em 10º se não me engano. Então, a gente deu um passo a mais e eu estou vendo que a organização está trabalhando muito bem isso comigo. O UFC está gostando das minhas lutas, até porque não tem um peso-pesado com o meu biotipo, com o meu estilo de jogo. Os caras (UFC) estão priorizando muito isso e querem me ver nas cabeças – ‘lá ele’ (risos) -, querem me ver no topo”, exaltou Malhadinho.

Baiano de Salvador, Jailton Almeida começou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e conta com um cartel de 18 vitórias, todas pela via rápida, e apenas duas derrotas, ambas no início de sua carreira. Pelo UFC, onde estreou em fevereiro de 2022 após se destacar no programa ‘Contender Series’, Malhadinho possui triunfos sobre Danilo Marques e Shamil Aburakhimov, por nocaute técnico, e Parker Porter e Anton Turkalj, por finalização.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024