Entrevistas

Mais experiente e em busca de vingança, Ngannou promete destronar Miocic no UFC

Se existe um lutador que não se deve irritar, esse atleta é Francis Ngannou. Contudo, Stipe Miocic ignorou a ameaça africana e a dominou uma vez no octógono. Agora, a dupla vai se enfrentar novamente pelo título do peso-pesado no UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), e o desafiante está pronto para dar o troco no campeão da categoria.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 260, realizada na última quinta-feira (25), Ngannou relembrou do primeiro embate contra Miocic, em 2018, e condenou sua atuação. No entanto, o revés serviu como aprendizado para o camaronês, que indicou que o resultado foi crucial em seu processo de amadurecimento na carreira.

Na ocasião, ‘The Predator’ acertou um bom golpe em Miocic no primeiro round, mas, como o campeão resistiu ao ataque, não demorou para o combate se transformar em um monólogo. Após ser dominado no primeiro encontro, Ngannou garantiu que aprendeu a lição, evoluiu e se tornou outro lutador em sua busca por vingança.

“Não vou tirar o mérito do Miocic. Ele foi o melhor lutador naquela noite. Quando olho para aquela luta, odeio assistir, porque não me reconheço. Aquele cara se parecia comigo, mas não o reconheço. Cometi muitos erros. Eu nem mesmo estava lá, não tive emoção. Desta vez, será diferente. Tive bastante tempo e vai dar certo. Sempre quis ter essa luta pelo título contra Miocic. Quero me vingar e provar que sou o melhor”, analisou Ngannou, antes de completar.

“Há diferença em todos os aspectos. Antes daquela luta, estava pensando em como é lutar cinco rounds. Eu tinha muitas perguntas sem resposta, não tinha nenhuma experiência nisso. Havia uma parte de mim que não estava feliz, mas outra estava satisfeita pelo fato de que posso chegar lá. Me preparei melhor dessa vez e tenho experiência. Trabalhei a trocação, o wrestling e o jiu-jitsu”, concluiu.

Francis Ngannou, de 33 anos, está embalado para acertar as contas com Stipe Miocic. O camaronês possui vitórias sobre Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, todas por nocaute no primeiro round, e o tempo total dos combates é inferior a cinco minutos no octógono. ‘The Predator’ estreou no MMA em 2013 e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado por conta de seu porte físico e poder. Atualmente, Ngannou se encontra na primeira posição no ranking da divisão e próximo de conquistar o título.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025