Entrevistas

Mackenzie Dern revela por quê luta com Marina Rodriguez não é oficial

Embalada com quatro vitórias seguidas no Ultimate, Mackenzie Dern viu seu nome ser especulado em mais uma luta importante na divisão do peso-palha (52 kg). Depois de vencer Nina Nunes, a faixa-preta de jiu-jitsu estaria perto de encarar Marina Rodriguez em um duelo que aconteceria em setembro. No entanto, a americana, que representa o Brasil por ter dupla cidadania, fez questão de desmentir que teria acertado esse combate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), Mackenzie revelou que recebeu a proposta para encarar Marina em uma data anterior a setembro, o que lhe agradaria. No entanto, ao saber que sua rival não estaria pronta e que o combate poderia ser agendado para meses depois, a atleta adiantou que tem outros planos para a sequência de sua carreira. Vale destacar que Dern fez sua última apresentação no UFC em abril deste ano.

“Não tem nada oficial das duas partes, foi uma sugestão. Depois da luta com a Nina o Mick (Maynard) perguntou quando eu gostaria de lutar e eu disse até agosto, porque quero lutar mais três vezes no ano, então seria um tempo que conseguiria, lógico que sem lesões. Ofereceram a Marina para o dia 31 de julho, na luta principal. Eu fiquei surpresa porque a Marina tinha acabado de lutar cinco rounds com a Michelle e me espantei dela estar pronta. Mas depois o Mick disse que ela faria só em setembro e eu estou aberta para lutar antes. Se quiserem que eu lute em julho, tomara que seja alguma principal e depois setembro, seria o ideal”, disse a número seis do ranking da divisão.

Justamente por querer lutar logo e aproveitar seu bom momento, Mackenzie já retornou aos treinamentos. Depois de tirar poucas semanas de férias, inclusive com passagem por Cancún, a lutadora adiantou que está pronta para um novo desafio no Ultimate. A especialista na arte suave, inclusive, revelou que quase atuou em maio em um chamado de última hora da organização, o que lhe acendeu um sinal de alerta.

“Eles me ofereceram a luta com a Michelle, porque estavam nervosos da Marina não conseguir o visto. Eles me perguntaram se eu toparia fazer essa luta, seria no peso de cima porque estava muito perto e eu estava pronta, pois tinha acabado de lutar. Mas depois falaram que a Marina lutaria. Mas esse lance deles me questionarem de uma luta em cima da hora me deixou ligada para estar sempre treinando. Se aparecer alguma chance, de uma luta principal, como foi com a Michelle… Agora eu estou treinando normal, porque tinha a luta da Esparza com a Xionan, poderia acontecer algo, com lance de COVID-19, então é bom estar preparada”, completou a lutadora.

Mackenzie vive seu melhor momento no UFC. Em suas últimas apresentações, a faixa-preta de jiu-jitsu venceu quatro lutas seguidas, sendo três por finalização no primeiro round. Atualmente, ela ocupa a sexta posição no ranking dos pesos-palhas. No MMA, a atleta disputou dez lutas e foi derrotada apenas uma vez, por Amanda Ribas, em 2019.

Matérias Recentes

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026

Ronda Rousey revela que ofereceu luta contra Gina Carano para o UFC: “Não deu certo”

O surpreendente retorno de Ronda Rousey e Gina Carano ao MMA, para uma superluta marcada…

18/02/2026