Entrevistas

Mackenzie Dern mira quebrar escrita negativa em lutas principais no UFC Vegas 73

A combinação luta principal, Ultimate e ‘Apex’ não traz boas recordações para Mackenzie Dern. Nas duas oportunidades em que esses três fatores se alinharam em sua carreira, a especialista de jiu-jitsu saiu derrotada – contra Marina Rodriguez, em 2021, e Yan Xiaonan, em 2022. Agora, a atleta se vê novamente na mesma situação e, diante de Angela Hill, garante estar pronta para quebrar a incômoda escrita desfavorável neste sábado (20), durante o UFC Vegas 73.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Mackenzie admitiu que pensou bem antes de aceitar o duelo nessas condições por conta do histórico negativo. Vale ressaltar que a atleta entraria em ação no UFC Charlotte, no último sábado (13), mas, às vésperas do card, viu seu confronto com Hill ser postergado em uma semana e assumir o posto de ‘main event’, se tornando, assim, um embate de cinco rounds.

“Fiquei feliz pela oportunidade, mas também fiquei um pouco nervosa porque – não vou mentir, estou 0-2 em lutas principais aqui no ‘Apex’. Então deu aquela travada (na hora de aceitar). Fiquei pensativa por esse trauma de tipo: ‘Será que estou pronta para lutar de novo no Apex em luta principal?’. Mas pensei: ‘Quer saber? Eles estão me oferecendo agora, então é para eu ganhar agora’. Vou quebrar isso (escrita negativa), vou ganhar essa luta, primeira luta principal com vitória contra a Angela Hill”, explicou Dern.

Análise da rival

Para deixar o ‘trauma’ do Apex para trás, Mackenzie terá que frear o bom momento de Hill, que vem embalada por duas vitórias seguidas na organização. Mais experiente, aos 38 anos, a americana é tratada com o devido respeito pela faixa-preta de jiu-jitsu, que exalta suas credenciais na modalidade.

“Vejo isso nela (boa em tudo, mas não é especialista). Não quero dar mole em nada, porque sempre existe perigo. Ela não vai ser fácil de finalizar, nem nocautear. Ela já tem mais de 30 lutas, então já lutou com menina que bate duro, com menina que também é boa de finalização, já lutou com menina agressiva, que anda para frente que nem eu. É a luta principal, então vamos dar um show. Vou com tudo!”, projetou a lutadora.

Com duas derrotas e duas vitórias nas últimas quatro lutas no Ultimate, Mackenzie busca uma regularidade maior a fim de se aproximar do pelotão de elite do peso-palha (52 kg) – hoje ocupa a oitava colocação. Já Hill, 14ª do ranking, tenta dar um salto na listagem e ‘roubar’ o lugar da oponente com um triunfo no UFC Vegas 73.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025