Ailin Perez foi uma das personagens do UFC Vegas 82, no último sábado (18). E, após o evento, a representante da Argentina seguiu nos holofotes por conta de um desafio, no mínimo inusitado. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight pós-show, ‘Fiona’, como é conhecida, chamou a brasileira Norma Dumont para um combate direto no Ultimate intitulado como “guerra de traseiros” pela atleta ‘hermana’.
Curiosamente, a proposta segue uma linha lógica, já que Perez tradicionalmente comemora seus triunfos rebolando no octógono, como fez no UFC Vegas 82 ao derrotar Lucie Pudilova. Norma, por sua vez, viu seu bumbum viralizar após uma brincadeira da comentarista Laura Sanko. Durante uma pesagem do Ultimate, a analista utilizou a expressão “dump truck” (caminhão-caçamba) – uma gíria bastante comum nos Estados Unidos – para destacar o ‘atributo físico’ da brasileira. Desde então, Dumont lida com ‘fãs tarados’, como a própria nomeou.
“Gostaria de desafiar uma lutadora brasileira. Norma Dumont, creio que esse seja o momento perfeito para lutarmos. Ambas sabemos que devemos essa luta para os fãs. Você correu de mim porque agora está com luta marcada, mas não tem problema. Eu espero, lutamos agora, se você quiser. A única coisa que falo para você é que baixe para a minha categoria de 61 kg, porque foi você quem me ligou para lutar. Eu lutei com a Lucie porque você correu de mim. Então o momento é agora, Norma. Desça para 61 kg e vamos saber quem é a rainha do ‘twerking’ e a rainha da América do Sul. Argentina contra Brasil. Guerra de traseiros“, desafiou Ailin.
Resposta da brasileira
Não demorou muito para que Norma viesse a público para se posicionar. Em resposta ao post no perfil da Ag Fight no Instagram (veja abaixo clique aqui), que mostrou, em vídeo, o desafio feito por Perez, a brasileira ironizou a proposta da argentina ao alegar que Ailin já negou um possível confronto entre as duas no passado. Desta forma, a mineira afirmou que Fiona’ só propôs o desafio para ganhar engajamento.
“Pelo menos ela tem um bom humor. Já que coragem não veio no pacote da argentina. Ela recusou de lutar comigo duas vezes. Fala meu nome só pra gerar engajamento e quando bate o contrato na mão, ela recusa. Infelizmente pelo visto essa luta vai ficar só na nossa imaginação. Mas como eu queria esse dinheiro fácil”, alfinetou Norma.
O desafio de Perez não deve se concretizar no curto prazo. Afinal de contas, Dumont tem compromisso marcado para o dia 13 de janeiro de 2024. Na data, a brasileira encara a russa Yana Santos, em card com sede em Las Vegas (EUA).