Entrevistas

Luta de Esquiva Falcão é adiada para fevereiro de 2021 por falta de adversário

No próximo dia 12 de dezembro, o pugilista brasileiro Esquiva Falcão estava escalado para realizar uma luta que poderia credenciá-lo para disputar um título mundial em seguida – no entanto, seu adversário ainda não estava definido. Devido à proximidade da data e a indefinição na escolha do oponente, a ‘Top Rank’, empresa promotora do capixaba, decidiu adiar o confronto para fevereiro de 2021.

Em entrevista exclusiva com a reportagem da Ag. Fight, Esquiva Falcão revelou que a promotora enfrentou dificuldades em achar um adversário ranqueado para enfrentá-lo, motivo que levou ao adiamento do confronto. O brasileiro destacou que o duelo provavelmente será remarcado para o dia 13 de fevereiro de 2021, pois nesta data já está marcado um evento da própria Top Rank.

“Eu fiquei sabendo pelo meu manager, Sergio Batarelli, que a luta foi adiada. Ele me contou que a empresa ‘Top Rank’ estava em negociação com um atleta top 5 e ele acabou recusando a luta. E aí como estava muito em cima eles acabaram ficando com dificuldade de arrumar um adversário top 15 e remarcaram a minha luta para o ano que vem, no meio de fevereiro. Eles já estão negociando com um novo adversário e dando tudo certo, vou estar preparado. De repente pode ser até pelo cinturão”, explicou o medalhista olímpico.

Atual quinto colocado no ranking da Federação Internacional de Boxe (IBF), sexto na Organização Mundial de Boxe (WBO) e sétimo no Conselho Mundial de Boxe (WBC), Esquiva afirmou que o fato de estar bem ranqueado pode ter assustado os adversários, assim como o seu cartel invicto. Competindo no boxe profissional desde 2014, o brasileiro possui 27 vitórias e nenhuma derrota.

“Como eu sou um cara invicto, o adversário não quis arriscar uma luta difícil com menos de um mês de treinamento. Eu estou bem ranqueado, então não é qualquer adversário que aceita lutar assim em cima da hora. Se o adversário é bom e sonha em ser campeão do mundo, ele precisa de mais tempo de negociação para enfrentar um cara invicto e bem ranqueado. A dificuldade foi essa”, destacou.

Medalhista de prata nas Olimpíada de Londres, em 2012, Esquiva Falcão ostenta um cartel sem derrotas de 27 vitórias, sendo 19 por nocaute. O capixaba se apresentou apenas duas vezes neste ano, ambas em São Paulo, em eventos da ‘Boxing for You’. A primeira foi em fevereiro diante do argentino Jorge Daniel Miranda e a segunda foi em agosto, quando venceu o paraense Morrama Dheisw de Araujo Santos.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024