Entrevistas

Lucas Almeida volta às raízes para reencontrar vitórias e renovar com o UFC

Depois de estrear com o pé direito no Ultimate, Lucas Almeida sofreu sua primeira derrota na liga em sua segunda apresentação no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (16), diante de Andre Fili, no card do UFC 296, o peso-pena (66 kg) entra em ação para retomar o caminho das vitórias e, quem sabe, encaminhar uma renovação contratual com a entidade presidida por Dana White. Para isso, o brasileiro voltou às raízes.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lucas comentou sobre as lições aprendidas com a derrota em sua mais recente luta no UFC e revelou ter feito mudanças significativas para dar a volta por cima neste sábado. Uma delas, talvez a principal, tenha sido seu retorno à cidade na qual construiu toda sua história: Sorocaba (SP).

Aprendi muito com essa derrota. Estou voltando bem mais forte, bem mais focado, corrigi meus erros, voltei para a minha casa. Eu fiquei um ano e meio longe da minha casa em Sorocaba. Agora eu estou treinando lá de novo com meu mestre, com meus amigos com quem eu fiz a carreira inteira. E estou feliz em mostrar que Sorocaba é uma das melhores cidades para se treinar e a gente faz um trabalho gigante lá. Vocês vão ver. Vai ser um Lucas diferente, um Lucas mais forte, agressivo, inteligente”, contou o peso-pena, que estava morando em Itapetininga (SP).

Renovação contratual

A volta às raízes tem como principal objetivo retomar o viés de subida na carreira que o lutador vinha tendo até sofrer seu primeiro revés no Ultimate. Mas, além disso, uma vitória sobre Andre Fili no UFC 296, neste sábado, pode ajudá-lo também em outra meta: conseguir impressionar os dirigentes da organização e se aproximar de uma renovação contratual. E o peso-pena está confiante.

“Fico motivado e feliz por estar lutando em um card grande, mesmo vindo de derrota. O UFC gosta de mim, gosta do meu estilo, sabe que eu sou um cara que luta para frente, que busca a luta. Estou motivado em ganhar essa luta para renovarem meu contrato. Tenho certeza que vai ser um show essa luta – o cara que eu vou lutar também gosta de dar show. Então, vai ser um espetáculo essa luta e o UFC vai renovar o meu contrato. Não me preocupo com isso porque sei que eles gostam do meu trabalho”, concluiu.

Lucas Almeida, de 32 anos, soma 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira como profissional de MMA. No UFC, onde estreou em junho, o brasileiro venceu Michael Trizano e foi superado por Pat Sabatini, respectivamente.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024