Entrevistas

Lucas Almeida volta às raízes para reencontrar vitórias e renovar com o UFC

Depois de estrear com o pé direito no Ultimate, Lucas Almeida sofreu sua primeira derrota na liga em sua segunda apresentação no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (16), diante de Andre Fili, no card do UFC 296, o peso-pena (66 kg) entra em ação para retomar o caminho das vitórias e, quem sabe, encaminhar uma renovação contratual com a entidade presidida por Dana White. Para isso, o brasileiro voltou às raízes.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lucas comentou sobre as lições aprendidas com a derrota em sua mais recente luta no UFC e revelou ter feito mudanças significativas para dar a volta por cima neste sábado. Uma delas, talvez a principal, tenha sido seu retorno à cidade na qual construiu toda sua história: Sorocaba (SP).

Aprendi muito com essa derrota. Estou voltando bem mais forte, bem mais focado, corrigi meus erros, voltei para a minha casa. Eu fiquei um ano e meio longe da minha casa em Sorocaba. Agora eu estou treinando lá de novo com meu mestre, com meus amigos com quem eu fiz a carreira inteira. E estou feliz em mostrar que Sorocaba é uma das melhores cidades para se treinar e a gente faz um trabalho gigante lá. Vocês vão ver. Vai ser um Lucas diferente, um Lucas mais forte, agressivo, inteligente”, contou o peso-pena, que estava morando em Itapetininga (SP).

Renovação contratual

A volta às raízes tem como principal objetivo retomar o viés de subida na carreira que o lutador vinha tendo até sofrer seu primeiro revés no Ultimate. Mas, além disso, uma vitória sobre Andre Fili no UFC 296, neste sábado, pode ajudá-lo também em outra meta: conseguir impressionar os dirigentes da organização e se aproximar de uma renovação contratual. E o peso-pena está confiante.

“Fico motivado e feliz por estar lutando em um card grande, mesmo vindo de derrota. O UFC gosta de mim, gosta do meu estilo, sabe que eu sou um cara que luta para frente, que busca a luta. Estou motivado em ganhar essa luta para renovarem meu contrato. Tenho certeza que vai ser um show essa luta – o cara que eu vou lutar também gosta de dar show. Então, vai ser um espetáculo essa luta e o UFC vai renovar o meu contrato. Não me preocupo com isso porque sei que eles gostam do meu trabalho”, concluiu.

Lucas Almeida, de 32 anos, soma 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira como profissional de MMA. No UFC, onde estreou em junho, o brasileiro venceu Michael Trizano e foi superado por Pat Sabatini, respectivamente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024