Estrear na liga de MMA mais famosa do planeta já é, por si só, uma tarefa para lá de delicada. Para Lucas Alexander, a experiência será ainda mais emocionante. Convocado de última hora para substituir Melsik Baghdasaryan, lesionado, o brasileiro faz seu debute na empresa contra o compatriota Joanderson Brito. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Lion’, como é conhecido, detalhou como foi o acerto para entrar em ação no UFC Vegas 62 a apenas uma semana do evento.
Os primeiros indícios da possibilidade de entrar em ação vieram na última sexta-feira (7), mas a confirmação aconteceu no dia seguinte, com exatos sete dias para o combate em Las Vegas (EUA). Entusiasmado com a oportunidade, Lucas Alexander destacou que não esperava que o desfecho lhe fosse favorável, tanto que seguiu com sua rotina habitual de trabalho, sem nenhum tipo de precaução.
“Foi sexta-feira, 16h30, meu empresário mandou uma mensagem perguntando se eu conseguia bater o peso em uma semana. Falei que sim. Aí ele disse: ‘Espera aí que estou tentando te colocar em uma luta, o Sean Shelby me ligou’. Aí fui trabalhar, a noite toda não escutei nada, mas de olho sempre no telefone, ansioso. A vida pode mudar a qualquer momento, mas nada. Aí sábado fui para o sparring de manhã na academia e também não escutei nada. Aí pensei: ‘se não escutei nada é porque não vai acontecer, né?'”, lembrou, antes de continuar o relato.
“Acabei o treino, fui almoçar com a minha esposa, chegando em casa, quando virei a rua do condomínio, meu telefone tocou. Meu amigo de treino, Phil, que tem o mesmo empresário que eu. Aí ele falou: ‘Como você está, como está o peso?’. Respondi: ‘Está tranquilo’. Aí ele: ‘Então começa a cortar o peso porque sábado que vem você vai lutar’. Parei o carro no meio da rua, nem acreditei. Abri a porta, comecei a gritar, minha esposa estava dirigindo atrás no carro dela e gritou: ‘O que está acontecendo, o que foi?’. Mas foi muito bom, gratificante receber essa notícia”, complementou Lucas.
Sincero, o atleta da ‘Fusion Xcel’ admitiu que não há margem de estudo de adversário com apenas uma semana de antecedência para o confronto. Com isso em mente, ‘The Lion’ planeja focar em suas credenciais e dar um show para os fãs de MMA no próximo sábado (15).
“Porrada. Não dá para estudar nada. Ele é um cara agressivo, gosta de impor o jogo, ganhar com agressividade (…) Não tem tempo para fazer muito jogo, não tem tempo para me preparar. Vou dar o meu melhor, apresentar o que tenho, apresentar o Lucas para o mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, admitiu.
Lucas e Joanderson se enfrentam pelo card preliminar do UFC Vegas 62, na categoria dos pesos-penas (66 kg). Nesta sexta-feira, os atletas confirmaram o combate ao passarem pela balança sem grandes problemas. ‘The Lion’ cravou 66 kg, enquanto ‘Tubarão’ marcou 66,2 kg durante a cerimônia.