Entrevistas

Lipe Detona tenta emular ‘versão estreante’ para alcançar renovação de contrato no UFC

Depois de estrear de forma extremamente promissora no UFC, apesar da derrota para Manel Kape, em setembro de 2023, Felipe dos Santos convive agora, às vésperas de sua quarta luta na organização, com um ar de incerteza sobre seu futuro. Diante deste cenário, ‘Lipe Detona’ – como o peso-mosca (57 kg) é conhecido – encara o invicto Lone’er Kavanagh no UFC Londres, neste sábado (22), tentando se esquivar de qualquer tipo de pressão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Lipe Detona’ revelou que ainda não foi procurado pelo Ultimate para renovar seu contrato. Sendo assim, o combate deste sábado se torna ainda mais importante para o lutador da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, que soma duas derrotas e apenas uma vitória no octógono mais famoso do mundo até o momento.

“Ainda não (renovei). Eu tenho certeza que essa vai ser a luta de renovação, estou sonhando com isso todos os dias. Espero muito poder renovar o meu contrato porque eu sei o trabalhão que eu posso dar aqui dentro do UFC. Não mostrei nada do que eu tinha para mostrar, acredito que tenho vários pontos para serem corrigidos, tanto no meu pessoal, quanto na minha vida como atleta. Sendo sincero, estou dependendo muito dessa luta para poder renovar meu contrato”, frisou o peso-mosca.

Nada a perder

Para conter a pressão pela necessidade de vitória neste sábado, Felipe tem como meta adotar a mesma mentalidade de sua estreia no UFC. Naquela oportunidade, depois de aceitar uma luta de última hora contra Manel Kape, ‘Lipe Detona’ fez uma excelente apresentação diante do renomado lutador angolano e, mesmo com a derrota, deixou até Dana White – presidente do Ultimate – impressionado.

“Acredito que eu não tenho nada a perder, a vida é só uma. Então, eu vou me entregar da mesma forma que eu me entreguei contra o Manel (Kape), eu tenho que entrar com essa cabeça. Porque quanto mais pressão você coloca, mais difícil as coisas ficam. Acredito que na minha luta passada, com o (André) Mascote, eu deixei que coisas externas dominassem meu coração. Agora eu quero me sentir livre e fazer tudo que eu tenho que fazer. Eu trabalhei duro e acredito que vou estar pronto em busca desse momento. Não tenho nada a perder. Pressão, para mim, é um privilégio“, concluiu.

Aos 24 anos de idade, Felipe dos Santos compete no MMA profissional desde 2019 e possui um cartel de oito vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, depois de ser superado por Manel Kape por pontos em sua estreia, o peso-mosca da Chute Boxe Diego Lima venceu Victor Altamirano, na decisão dividida dos juízes, e sofreu novo revés diante do compatriota André Mascote.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025