Entrevistas

Lipe Detona esbanja confiança para duelo contra André Mascote no UFC: “Tenho mais armas”

Neste sábado (7), Felipe dos Santos e André Lima – duas grandes promessas do MMA brasileiro – medirão forças no card do UFC Vegas 97. E apesar do aparente equilíbrio, comprovado pelo currículo com números parecidos de ambos, ‘Lipe Detona’, como o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é conhecido, esbanja confiança na sua capacidade de superar o compatriota, apelidado de ‘Mascote’, no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lipe Detona pregou respeito a André Mascote, mas ressaltou que se considera superior ao adversário. Confiante, o jovem peso-mosca (57 kg) destacou sua versatilidade como principal ponto de desequilíbrio no confronto contra o compatriota.

“É um cara duro, tenho o máximo respeito por ele, mas dentro do octógono cada luta é uma luta. O que vier de lá vai vir daqui também. Vou estar sempre andando para frente. Acredito que eu tenho mais armas que ele, acredito que eu sou mais versátil… Meu estilo é diferente, de coração. Quando eu me entrego, quando eu começo a gostar, eu vou logo abafando, botando as mãos, as pedradas e é isso”, afirmou Lipe.

Futuro do MMA brasileiro

Aos 23 anos de idade, Lipe Detona soma oito vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota na carreira. O único revés sofrido pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ até o momento veio na sua estreia pelo Ultimate, em setembro de 2023, quando foi superado pelo angolano Manel Kape, na decisão dos juízes, em um combate que o brasileiro aceitou de última hora.

Apesar do resultado negativo, o peso-mosca teve uma performance de destaque e chamou a atenção da comunidade do MMA, sendo elogiado inclusive por Dana White, presidente do UFC. Já em seu segundo compromisso no octógono mais famoso do mundo, Lipe se recuperou e conquistou sua primeira vitória na organização, ao derrotar Victor Altamirano.

Por sua vez, André Mascote chega para o combate deste sábado com seu cartel no MMA profissional ainda invicto, após vencer todas as nove lutas que disputou até agora. No UFC, onde estreou em março deste ano, o lutador baiano superou Igor Severino e Mitch Raposo.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024