Entrevistas

Lipe Detona esbanja confiança para duelo contra André Mascote no UFC: “Tenho mais armas”

Neste sábado (7), Felipe dos Santos e André Lima – duas grandes promessas do MMA brasileiro – medirão forças no card do UFC Vegas 97. E apesar do aparente equilíbrio, comprovado pelo currículo com números parecidos de ambos, ‘Lipe Detona’, como o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é conhecido, esbanja confiança na sua capacidade de superar o compatriota, apelidado de ‘Mascote’, no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lipe Detona pregou respeito a André Mascote, mas ressaltou que se considera superior ao adversário. Confiante, o jovem peso-mosca (57 kg) destacou sua versatilidade como principal ponto de desequilíbrio no confronto contra o compatriota.

“É um cara duro, tenho o máximo respeito por ele, mas dentro do octógono cada luta é uma luta. O que vier de lá vai vir daqui também. Vou estar sempre andando para frente. Acredito que eu tenho mais armas que ele, acredito que eu sou mais versátil… Meu estilo é diferente, de coração. Quando eu me entrego, quando eu começo a gostar, eu vou logo abafando, botando as mãos, as pedradas e é isso”, afirmou Lipe.

Futuro do MMA brasileiro

Aos 23 anos de idade, Lipe Detona soma oito vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota na carreira. O único revés sofrido pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ até o momento veio na sua estreia pelo Ultimate, em setembro de 2023, quando foi superado pelo angolano Manel Kape, na decisão dos juízes, em um combate que o brasileiro aceitou de última hora.

Apesar do resultado negativo, o peso-mosca teve uma performance de destaque e chamou a atenção da comunidade do MMA, sendo elogiado inclusive por Dana White, presidente do UFC. Já em seu segundo compromisso no octógono mais famoso do mundo, Lipe se recuperou e conquistou sua primeira vitória na organização, ao derrotar Victor Altamirano.

Por sua vez, André Mascote chega para o combate deste sábado com seu cartel no MMA profissional ainda invicto, após vencer todas as nove lutas que disputou até agora. No UFC, onde estreou em março deste ano, o lutador baiano superou Igor Severino e Mitch Raposo.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025