Entrevistas

Lipe Detona esbanja confiança para duelo contra André Mascote no UFC: “Tenho mais armas”

Neste sábado (7), Felipe dos Santos e André Lima – duas grandes promessas do MMA brasileiro – medirão forças no card do UFC Vegas 97. E apesar do aparente equilíbrio, comprovado pelo currículo com números parecidos de ambos, ‘Lipe Detona’, como o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é conhecido, esbanja confiança na sua capacidade de superar o compatriota, apelidado de ‘Mascote’, no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Lipe Detona pregou respeito a André Mascote, mas ressaltou que se considera superior ao adversário. Confiante, o jovem peso-mosca (57 kg) destacou sua versatilidade como principal ponto de desequilíbrio no confronto contra o compatriota.

“É um cara duro, tenho o máximo respeito por ele, mas dentro do octógono cada luta é uma luta. O que vier de lá vai vir daqui também. Vou estar sempre andando para frente. Acredito que eu tenho mais armas que ele, acredito que eu sou mais versátil… Meu estilo é diferente, de coração. Quando eu me entrego, quando eu começo a gostar, eu vou logo abafando, botando as mãos, as pedradas e é isso”, afirmou Lipe.

Futuro do MMA brasileiro

Aos 23 anos de idade, Lipe Detona soma oito vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota na carreira. O único revés sofrido pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ até o momento veio na sua estreia pelo Ultimate, em setembro de 2023, quando foi superado pelo angolano Manel Kape, na decisão dos juízes, em um combate que o brasileiro aceitou de última hora.

Apesar do resultado negativo, o peso-mosca teve uma performance de destaque e chamou a atenção da comunidade do MMA, sendo elogiado inclusive por Dana White, presidente do UFC. Já em seu segundo compromisso no octógono mais famoso do mundo, Lipe se recuperou e conquistou sua primeira vitória na organização, ao derrotar Victor Altamirano.

Por sua vez, André Mascote chega para o combate deste sábado com seu cartel no MMA profissional ainda invicto, após vencer todas as nove lutas que disputou até agora. No UFC, onde estreou em março deste ano, o lutador baiano superou Igor Severino e Mitch Raposo.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024