Entrevistas

Líder da PRVT explica como pandemia adiou planos de abrir filial em Las Vegas

Líder da PRVT, que conta com uma das mais respeitadas equipes femininas de MMA do planeta, Gilliard ‘Paraná’ planejava expandir a área da atuação de sua academia, atualmente sediada na cidade de Niterói (RJ), e abrir uma filial em Las Vegas (EUA), capital mundial das lutas e local onde se concentra o quartel general do UFC. Porém, apesar de ter iniciado o processo de transição, o treinador viu a pandemia do novo coronavírus adiar seus planos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Mestre Paraná’, como é conhecido, explicou o motivo principal que fez com que ele abortasse a missão de fincar raízes em Las Vegas, ao menos por enquanto. Ao se mudar para a cidade norte-americana, em julho do ano passado, o líder da PRVT teve seus planos atrapalhados pela pandemia de COVID-19, que, em seu ápice, impediu a regularização da entrada de sua família em território ianque, tornando inviável sua permanência nos Estados Unidos.

Já de volta ao Brasil desde outubro do ano passado, Gilliard agora prega paciência para retomar os projetos de desenvolver seu trabalho nos Estados Unidos. De acordo com o líder da PRVT, o assunto só voltará a entrar em pauta quando a vacinação para combate do coronavírus estiver em um estágio avançado, com todos imunizados.

“Os planos de abrir uma filial (em Las Vegas) estavam fortes. Eu estava dando aula em Las Vegas, só que eu não consegui levar minha família por causa da pandemia. Eu tenho um filho que vai fazer um ano agora, mas na época estava com seis meses. Eu consegui tirar o passaporte dele, mas na hora do visto, os consulados fecharam”, recordou Paraná, antes de continuar.

“Então, eu estava com tudo certo para ficar por lá, já tinha alugado apartamento, comprei carro, tinha levado alguns atletas, mas a pandemia acabou atrapalhando. E agora, realmente, a gente só vai pensar nisso depois que todo mundo se vacinar, depois que tudo estiver em ordem. Até lá a gente vai continuar no Brasil e vamos esperar a vontade de Deus”, decretou.

Lar de algumas das principais lutadoras do MMA feminino nacional, a PRVT tem na ex-campeã peso-palha do UFC Jéssica Bate-Estaca sua principal estrela. Além dela, a equipe também conta com uma das grandes promessas da categoria peso-galo (61 kg) do Ultimate, a capixaba Karol Rosa, que venceu seus dois compromissos no octógono mais famoso do mundo até o momento.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025